quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Embraer-CAE Training Services inicia treinamento para o Phenom 100 e Phenom 300 no Brasil


     A Embraer-CAE Training Services (ECTS), uma joint venture entre a Embraer e a CAE, anunciou hoje a disponibilização de treinamento para pilotos e técnicos de manutenção de aeronaves Phenom 100 e Phenom 300 no Brasil. Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, o centro de treinamento da CAE abriga o primeiro simulador de voo dos jatos Phenom na América do Sul. O anúncio foi feito na véspera da Latin American Business Aviation Conference and Exhibition (LABACE) e os cursos terão início no final de agosto.



       Este é o terceiro centro de treinamento da ECTS e o quarto simulador de voo (Full Flight Simulator - FFS) de jatos Phenom. A ECTS também tem centros de treinamento em Dallas nos Estados Unidos e Burgess Hill, próximo de Londres, no Reino Unido.




  “Essa nova unidade proporcionará treinamento de excelência a nossos clientes de jatos executivos no Brasil”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Embraer – Aviação Executiva. “A expansão do nosso programa de treinamento para jatos Phenom reforça o compromisso da Embraer com sua crescente frota na América Latina e confirma nossos esforços contínuos para oferecer a melhor experiência possível aos clientes.” 

    “O novo centro de treinamento do Phenom em São Paulo reflete nosso compromisso de oferecer serviços de treinamento de alta qualidade em locais que sejam de fácil acesso para as bases de operações de nossos clientes”, disse Jeff Roberts, Presidente do Grupo CAE, Produtos, Treinamento e Serviços de Simulação Civil. “O Phenom serve um mercado especial na aviação executiva e a CAE tem o prazer de oferecer, em parceria com a Embraer, um programa de treinamento único, adaptado às necessidades específicas dos operadores e proprietários.” 

        O novo simulador do Phenom foi recentemente qualificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), agência brasileira responsável pela regulação e supervisão de segurança da aviação civil. A ECTS oferecerá uma solução de treinamento completa para operadores dos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300, incluindo aulas teóricas, estação de treinamento de aviônica para a Cabine de Comando Prodigy, treinamento de procedimentos integrados (IPT) CAE SimfinityTM e o moderno simulador de voo FFS reconfigurável CAE Série 5000. 

     O centro de treinamento da CAE em São Paulo foi recentemente expandido para incluir 10 postos de simuladores de voo e atualmente oferece treinamento em oito simuladores FFS e treina cerca de 6.000 pilotos por ano. O centro também tem 12 salas de aula, 20 salas de reuniões para a preparação e discussões sobre os voos, treinamento de procedimentos integrados e escritórios para clientes. A unidade funciona 24 horas e tem um salão para tripulantes, acesso wi-fi à internet, serviço de transporte entre a CAE e aeroportos e hotéis na região, uma biblioteca técnica e cafeteria com acesso dia e noite. 

Fonte: Assessoria de Imprensa EMBRAER
Photo by: EMBRAER

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página