quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Funcionários do Galeão são capacitados em acessibilidade


A Infraero concluiu a capacitação de mais 120 profissionais no curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida. O objetivo do treinamento é garantir a inclusão social e o acesso pleno de todos os usuários e passageiros aos serviços e informações do aeroporto.

Realizado de 6 a 10/8 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antonio Carlos Jobim (RJ), a capacitação envolveu empregados da Infraero, companhias aéreas, concessionários e empresas terceirizadas, que receberam aulas teóricas e práticas sobre temas que compreendem desde o atendimento dos usuários à inspeção de equipamentos. Ao final do curso, os participantes passaram pelos principais pontos de acesso do aeroporto, simulando as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência nesses locais.

“Adquiri conhecimentos que os anos de experiência não me trouxeram, coisas que não sabia desse público. Conhecimento que eu não tinha, mas que agora já faz diferença”, garantiu o participante Luiz Meireles. “Eles estão aptos para identificar as situações, e, com o simulado, sentem na pele como é ter deficiência”, complementou o instrutor Rodrigo Machado.

Desde 2007, o curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida é realizado anualmente em diversos aeroportos da Rede, tendo capacitado, até o momento, quase 12,5 mil pessoas. Até o final do ano, mais sete aeroportos realizarão o treinamento, capacitando outros 600 profissionais.


No Aeroporto do Recife (PE), que também já recebeu o treinamento este ano, o cadeirante Genaro Gomes de Miranda aprovou a acessibilidade: “Achei o serviço disponibilizado pela empresa muito bom, assim como o atendimento foi extremamente fácil. Não tive dificuldade alguma em solicitar o serviço”, afirmou o passageiro.

Além dos cursos, a Infraero também busca conscientizar os usuários dos estacionamentos sobre a questão da acessibilidade e do respeito às vagas exclusivas por meio da campanha educativa Multa Moral. Deste modo, o motorista que estacionar em vaga reservada e não se encaixar no perfil destinado recebe um alerta com uma mensagem de conscientização que é deixada sobre o carro. 


Fonte:  ASSESSORIA DE IMPRENSA INFRAERO
Photo by: UM VOO A MAIS

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página