sábado, 19 de dezembro de 2009

França cancela 30% dos voos. Motivo: Nevasca



O departamento de aviação civil da França decidiu cancelar 30% dos voos marcados para sair do aeroporto Charles de Gaulle, de Paris, na manhã deste domingo (20) por causa da previsão de que ocorram fortes nevascas, durante a noite. No começo da semana, grande parte da França foi atingida por nevascas, o que causou atrasos nos aeroporto de Paris.


Neste sábado, as baixas temperaturas também provocaram a parada de um trem Eurostar, entre o Reino Unido e a França. Mais de 2.000 passageiros foram obrigados a permanecer dentro dos vagões durante horas. Depois do problema, o tráfego de trens foi interrompido e não deverá ser retomado pelos próximos dias.

Os passageiros que ficaram presos no Eurostar chegaram a Londres dez horas depois do previsto. Eles afirmaram ter sofrido com falta de luz, água e comida. 


Disseram também que alguns passageiros tiveram ataques de pânico, por causa do baixo fluxo de ar e do escuro. "Não nos davam nenhuma informação", disse Alison Sturgeon. "As condições do trem eram terríveis. Dormimos no chão, sobre jornais."

"A Eurostar lamenta muito, muito, muito", afirmou o diretor Richard Brown. "Nós estamos trabalhando duro para levar os passageiros para casa. Nós devolveremos o dinheiro das passagens", informou.

Segundo o executivo, o problema aconteceu quando os trens, que trafegavam sob uma temperatura extremamente baixa no território francês, entraram no túnel, mais quente.


Fonte: Folha Oline.
Photo by: Juha Portti.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página