quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Base Aérea de Canoas recebe visita de escola que atende a militares no Sul


A Base Aérea de Canoas (BACO) recebeu em visita, no dia 29 de outubro, a Escola Maternal e Jardim de Infância Recanto Alegre, fundada em 23 de novembro de 1990 pela Associação da Família Militar do Sul. O estabelecimento de ensino atua em parceria com o Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR) e a Prefeitura de Aeronáutica de Canoas.

A Creche, como é conhecida, localiza-se na Vila dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre (GUARNAE-PA). Atualmente sua direção é exercida pelo 1° Tenente-Capelão Marcos Luiz Duarte.

A escola atende aos filhos de militares com idade entre dois e seis anos. Ao todo, 37 alunos e oito professores estiveram na BACO e puderam saber um pouco mais sobre seu cotidiano, conhecer suas instalações, aviões, esquadrões, bem como se inteirar a respeito da missão da Força Aérea Brasileira por meio de filmes institucionais.

Para os visitantes, foi um momento marcante, pois as crianças tiveram a chance de acompanhar seus pais no ambiente de trabalho, como prevê o Programa Integração, Projeto Pais e Filhos, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Fonte:FAB

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página