A TAM ampliou a capacidade de operação de sua oficina de motores, localizada na sua sede, ao lado do aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Depois de uma reforma de nove meses, a unidade passou a ocupar uma área de 1.600 m² e ganhou novas instalações.
A oficina tem agora o dobro da antiga capacidade de reparar e inspecionar itens e pode trabalhar com oito modelos diferentes de motores.
Com a reforma, a TAM poderá atender à demanda gerada pelo recente crescimento de sua frota de aviões, além de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do trabalho de toda a equipe de engenharia de motores.
As novas instalações contam com uma inédita seção de limpeza para a inspeção de peças de motores e um almoxarifado com controle de temperatura e umidade, o que garante a preservação dos motores por mais tempo.
Essas aquisições permitem à companhia atender um volume maior e em ambientes controlados. Com uma ponte rolante Demag de 16 toneladas, a oficina pode abrigar 25 motores e estocar até seis unidades por períodos prolongados.
Depois de uma reforma de nove meses, a unidade passou a ocupar uma área de 1.600 m² e ganhou novas instalações.
A oficina tem agora o dobro da antiga capacidade de reparar e inspecionar itens e pode trabalhar com oito modelos diferentes de motores.
Com a reforma, a TAM poderá atender à demanda gerada pelo recente crescimento de sua frota de aviões, além de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do trabalho de toda a equipe de engenharia de motores.
As novas instalações contam com uma inédita seção de limpeza para a inspeção de peças de motores e um almoxarifado com controle de temperatura e umidade, o que garante a preservação dos motores por mais tempo.
Essas aquisições permitem à companhia atender um volume maior e em ambientes controlados. Com uma ponte rolante Demag de 16 toneladas, a oficina pode abrigar 25 motores e estocar até seis unidades por períodos prolongados.
Fonte: Aviação Brasil
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