quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Presidente da Embraer afirma que fábrica na China não será fechada

O presidente da Embraer, Frederico Curado, negou a possiblidade da empresa encerrar suas atividades na China, com fechamento de sua fábrica no país, conforme afirmado pelo embaixador brasileiro na China, Clodoaldo Hugueney.

“Temos encomendas até meados de 2011″, afirmou o executivo, que admitiu, entretanto, a possibilidade de a empresa alterar o foco de produção na China, ampliando a produção de aeronaves de maior porte ou de atos executivos. “Há a possibilidade de alterar, isto nunca foi negado, mas temos, até meados de 2011, a produção vendida na China”, afirmou o executivo.

O presidente da Embraer ainda comentou que a maior aproximação entre os governos do Brasil e da China devem reduzir os problemas enfrentados pela empresa para exportar para o país asiático.

“Temos dificuldade de exportar aviões do Brasil que não são montados na China, este é um assunto que está em andamento. Temos a expectativa de que venha a acontecer, a medida que o comércio bilateral se fortaleça. É natural que não haja esse tipo de pré-condição para o livre comércio”, assinalou Curado, que disse compreender, em certa medida, as barreiras impostas.

“O mercado de aviação na China não está tão exuberante como antes.”


Fonte: Poder Aéreo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página