quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Um pouco de otimismo na aviação


Pela primeira vez este ano, a aviação mundial mostra dados de um princípio de evolução positiva, segundo a consultoria internacional OAG, baseando-se na análise das programações das principais empresas aéreas e aeroportos de cinco continentes.

A capacidade da aviação mundial mostra um aumento de 0,2% este mês (Agosto), em relação ao mesmo período do ano passado. Trata-se de um ligeiro aumento mas que serve como alento, num ano tão complicado para a aviação comercial.

Neste momento, as viagens a nível mundial ascendem a 324,2 milhões, o que representa 472 lugares a mais comparativamente. No mês de Julho, a queda foi de 1%, em Junho tinha registado 2%. Agora, em Agosto, é a primeira ocasião para uma comparação positiva, melhorando a produção geral em relação aos meses anteriores.

Agosto tem uma programação de 2,53 milhões de voos em todo o mundo, 2% a menos em relação a 2008. Desde o ano passado, a capacidade das empresas aéreas a nível mundial mostrava seguidas quedas, que teve em Fevereiro deste ano 7% a menos em assentos e 9% no número de voos.

Fonte: Opção Turismo.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página