segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ryanair passa a ter lugares marcados mas... Ao custo de 5 Euros



A low cost Ryanair, que fazia questão em que os passageiros não tivessem lugares marcados nos voos, porque alegadamente o embarque seria mais rápido, vai ‘deixar cair’ também essa característica, a partir de 1 de Fevereiro, mas não sem daí criar receita adicional, pois quem quiser escolher terá que pagar cinco euros.

A informação da Ryanair, como é característico da low cost, começa por salientar que muda o sistema porque com lugares marcados o embarque será mais calmo, o que não admira tendo em conta as filas que se formavam nas portas de embarque, e irá permitir que famílias e grupos se possam sentar juntos. 

Mas não é como nas companhias chamadas ‘tradicionais’, mesmo que nas já cobram por alguns lugares que têm mais espaço para as pernas, como a primeira fila ou as filas sobre as asas. 

A questão é que na Ryanair não será apenas pela escolha desses lugares que os passageiros terão que pagar, embora a low cost nunca o diga explicitamente. 

De fato, o que a Ryanair diz e que “todos os passageiros que não queiram pagar uma pequena taxa (5 euros) para selecionar os seus lugares preferidos, terão lugares marcados nas 24 horas anteriores à data prevista de partida”. 

Ou seja, todos os lugares serão marcados e famílias e grupos poderão de fato sentar-se juntos...se pagarem a “small fee” dos cinco euros, que ainda não há muitos anos era o seu ‘preço de combate’ em promoções de voos. 

O anúncio da mudança para os lugares marcados nos voos consta de uma série de medidas que a Ryanair anunciou hoje no âmbito da ‘Perestroika’ que iniciou há uns meses, dizendo que a mudança para o sistema de marcação de lugares nas reservas é para responder “à enorme demanda” nesse sentido por parte dos clientes que já usaram o seu serviço de ‘sugestões ao chefe’ Michael O’Leary, o Tell MOL.
  
A low cost, aliás, frisa que a mudança “é também parte do compromisso da companhia de ouvir os seis clientes”, sem especificar se eles também lhe solicitaram a “small fee” para marcarem os lugares ou sujeitarem-se ao que lhe calhar.


Fonte: PressTur
Photo by: Ryanair.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página