quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Segurança - Sem comentários...



Daniel Casillo, 31 anos, estava na água com seus amigos para uma corrida de jet-ski. Em algum momento da noite, o seu  jet  fica sem gasolina e depois de pedidos enviados em vão por socorro decidiu nadar por cerca de cinco quilômetros para chegar a um ponto que ele viu luzes no mar, ou seja, a pista 4L de JFK. 
Vestindo um colete salva-vidas amarelo, Casillo escalou uma cerca de cerca de oito metros e caminhou ao longo de duas faixas antes de ser descoberto pelo funcionário de uma companhia aérea. 
Então Daniel foi preso pela polícia - que disse simplesmente precisava de ajuda - e depois libertado sob fiança.
Ele subiu por cima do muro sem ser notado, que é parte de um sistema de detecção de intrusos no aeroporto . Um sistema que, segundo especialistas, seria para desencadear uma série de alarmes para a passagem de um homem vestido com uma jaqueta toda molhada amarelo brilhante.


FALHAS NO SISTEMA DE SEGURANÇA
"Este sistema de detecção de intrusos - disse Bobby Egbert, porta-voz da Autoridade Portuária de polícia - foi especialmente concebido para as ameaças que vêm da água, mas não ajudam a identificar um cara que sobe ao longo de uma cerca ou que atravessa duas faixas. "
"O grande erro foi a de que ninguém tenha pressionado o alarme no caso de intrusão. Deveria ter havido uma resposta armada pelo uso de veículos blindados na área violada e o aeroporto deveria ser fechado. "


Fonte: Corriere della Sera.
    Photo by: Google / my-newyork.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página