terça-feira, 28 de agosto de 2012

Aviação Agrícola e táxi aéreo serão tema de debate nesta quarta (29)

Em mais um encontro do ciclo de audiências públicas para discutir políticas públicas para a aviação civil brasileira, a Subcomissão Temporária para Aviação Civil promove nessa quarta-feira (29) reunião para tratar de Aviação Agrícola e empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo.

Para participar do debate foram convidados o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Nelson Paim, e o presidente da Helimarte Táxi Aéreo, Jorge Bitar Neto.

Sobre Aviação Agrícola, os senadores devem conhecer a situação do setor e discutir propostas para seu desenvolvimento. A principal queixa é de que o setor precisa mais apoio institucional. A audiência pública para tratar desses temas havia sido marcada para junho deste ano, mas foi adiada à época.

A subcomissão está ligada à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal e tem o objetivo de elaborar um documento com propostas de políticas públicas e ações para o setor, que será encaminhado à presidente da República, Dilma Rousseff. Um relatório parcial já foi apresentado pelo relator Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao final de maio. O presidente é o senador Vicentinho Alves (PR-TO).

A audiência desta quarta terá início às 9h, no Plenário 13 da Ala Alexandre Costa.

Fonte: SondaBrasil

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página