quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Air France com nova classe executiva no 747



Depois de dois anos fora de operação para um processo natural de reformulação, a Air France voltou a voar diariamente a rota Rio-Paris com o Boeing 747-400, a segunda maior aeronave da frota da companhia francesa perdendo apenas para Airbus A380, hoje o maior avião do mundo. 

A mudança fez crescer em 15% o fluxo de passageiros entre Rio e Paris somando os dois voos diários da companhia a partir do Aeroporto Internacional do Galeão (RJ).

Entre as principais novidades na classe econômica estão novo visual interno, com novas cores, além do entretenimento a bordo, que desde a reformulação passou a ser por assento. As maiores mudanças estão na classe executiva, que hoje conta com 36 assentos, e passam a ter novos cardápios, mais opções de entretenimento, além de poder usufruir nova da sala vip do aeroporto.

“A Air France investiu 110 milhões de euros em melhorias na classe executiva e nas salas vips da onde operamos. Sempre fomos conhecidos pelo nosso padrão de qualidade e por isso investimos constantemente em mudanças”, afirma o diretor geral da Air France para o Brasil, Marc Bailliart.

O B747-400 conta com dois andares. Na disposição, o segundo andar fica reservado para os passageiros da Upper Deck, uma espécie de classe econômica melhorada, com mais espaço entre os assentos e tomada para laptop, tablet e afins. O preço custa em média 70 euros mais caro do que uma passagem de econômica.

“O mercado do Rio está muito aquecido. Hoje a procura pelo corporativo supera o de lazer, a cidade vive um momento muito bom e por isso voltamos com o B747-400. Operamos hoje com ocupação acima dos 80% e geralmente a executiva e a Upper Deck saem com lotação máxima”, lembra o gerente de Aeroporto, Antonio Jorge Assunção.

Air France conta com quatro voos diários ligando Brasil a França, sendo dois de São Paulo (GRU) e dois do Rio. Da capital fluminense, os voos decolam as 16h20 e 19h05.


Fonte: Panrotas.
Photo by: Panrotas.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página