terça-feira, 14 de agosto de 2012

Acidente de asa-delta em São Conrado deixa um morto



O instrutor de voo livre Wanderlei Nascimento Coelho, de 35 anos, morreu em acidente de asa-delta na manhã desta terça-feira (14), em São Conrado, Zona Sul do Rio. Conhecido como Delei, ele tinha 35 anos e realizava um voo duplo quando caiu em um terreno na Estrada das Canoas, número 2.180.

Uma estrangeira que estava com ele na asa-delta teria ficado presa em uma árvore e sobreviveu. Ela foi levada a princípio para o Clube de Voo de São Conrado, de acordo com o diretor do clube, Vinicius Cordeiro, e depois foi encaminhada para o hotel em que está hospedada.

Segundo o delegado Rodrigo Brand, da Delegacia Especial de Atenção ao Turismo (Deat), a jovem é da Ilha de Malta (Mediterrâneo) e estaria em estado de choque. Brand deve ouvir o depoimento da aluna no próprio hotel.

Na queda, Wanderlei, que tinha mais de 15 anos de experiência e percebeu um problema na asa, tentou acionar o paraquedas de emergência, que não abriu e ficou preso nas árvores, segundo os bombeiros. Até o meio-dia, o corpo do instrutor ainda estava no local, assim como familiares e amigos, que não quiseram comentar o caso.

Câmera encontrada passará por perícia

A câmera encontrada no paraquedas foi recolhida e já está com os policiais para a análise das imagens que possam ajudar a esclarecer o acidente, que será registrado na 15ª DP (Gávea). De acordo com o delegado, o equipamento também será periciado.

“As imagens que foram gravadas pela câmera do próprio instrutor devem ter registrado alguma coisa que vão auxiliar na investigação. Vamos levar a câmera pela delegacia para ver se tem alguma resposta a partir deste vídeo. E só depois de concluir o trabalho da perícia que vamos saber as causas deste acidente", explicou Brand, que acrescentou também que os policiais encontraram uma câmera digital fotográfica junto à asa-delta da jovem estrangeira.

"Todo o material foi recolhido pelo perito e somente após o término desta perícia vamos poder dizer o que realmente de fato causou o acidente", completou.

Em 25 de março deste ano, Priscila Boliveira, de 24 anos, a irmã do ator Fabrício Boliveira,morreu ao cair de um parapente a 20 metros de altura após salto da Pedra Bonita, também em São Conrado. O instrutor, Alan Figueiredo, que realizava o voo duplo com Priscila, foi indiciado por homicídio culposo por negligência.
Paraquedas do instrutor não abriu corretamente e ficou preso nas árvores.


Fonte: G1
Photo by: Renata Soares/G1

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página