sábado, 23 de junho de 2012

Transaero confirma pedido de 4 A380



A Transaero Airlines, a segunda maior companhia aérea da Rússia, concluiu um acordo de compra com a Airbus para quatro aeronaves A380. 
O acordo foi assinado por Olga Pleshakova, CEO da Transaero Airlines e Christopher Buckley, Vice-Presidente Executivo da Airbus para Europa, da Ásia e do Pacífico, no primeiro dia do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. 
Esta encomenda ocorre após um Memorando de Entendimento assinado em outubro de 2011. O negócio vai ser financiado com o apoio da VEB Leasing.
A Transaero se torna o primeiro cliente para o A380 na Rússia, CEI e Europa Oriental. 
A transportadora russa planeja iniciar as operações com o A380 na sua rede de rotas de longo alcance de alta densidade que partem de Moscou. 
A aeronave contará com uma cabine com layout de três classes, com capacidade para cerca de 700 passageiros. A Transaero vai anunciar a seleção do motor em breve.
“A nossa companhia aérea, com a sua forte cultura de inovação, será a primeira na Rússia a voar o A380, o maior avião de passageiros do mundo. Estou certo de que a operação do A380 vai estimular o desenvolvimento do setor de aviação da Rússia, em particular, a sua infra-estrutura terrestre. Além disso, os passageiros se beneficiarão da experiência completamente nova de viagem aérea que oferece o A380 com sua espaçosa e confortável cabine, nos seus voos de longo percurso.”, disse Olga Pleshakova, CEO da Transaero Airlines.
“Estamos muito felizes em receber a Transaero como nosso novo cliente do A380″, disse John Leahy, COO da Airbus para Clientes. “Estamos confiantes de que esta aeronave mais eficiente permitirá que a companhia aérea possa lidar com o crescimento do tráfego aéreo na Rússia e oferecer aos seus passageiros incomparáveis níveis de conforto a bordo”, acrescentou.
A Transaero Airlines lançou seus serviços em novembro de 1991, e atualmente atende mais de 130 rotas em todo o mundo.
Incluindo o pedido para quatro A380 da Transaero, as encomendas totais do A380 chegam a 257 aeronaves para 20 clientes no mundo inteiro. Até o momento, a Airbus entregou 77 aeronaves para oito clientes.


Fonte: Cavok Brasil
Photo by:  Fixion / Airbus.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página