sábado, 23 de junho de 2012

Sundor inicia voos para Lisboa



A companhia aérea israelita Sundor, subsidiária da EL AL, começou a voar para Lisboa a partir de Telaviv. A operação de voos regulares irá prolongar-se até dia 12 de Outubro, sendo operada por um Boeing 737-800. 
As saídas de Lisboa serão às 02h10 de sexta-feira, com chegada a Telavive às 09h25, e o regresso à quinta-feira pelas 20h40, com aterragem em Lisboa pelas 09h25.
Num encontro que reuniu diversos operadores e agentes de viagens em Lisboa, Walter Wasercier, diretor geral para Espanha e Portugal da EL AL, salientou que “as agências que querem entrar em nichos elegem Israel como primeiro destino de aposta”, acrescentando que “são estas que menos sofrem o impacto da crise”. 
Por sua vez, Bezalel Karvat, presidente da Sundor, salientou que este é o quarto ano que a companhia israelita monta uma operação de voos diretos para Portugal, o que diz bem da aposta no destino. A prová-lo, refere, está a escolha de um GSA no nosso País – a GSVT, que passará a representar os interesses da companhia e a estar mais próximo dos agentes de viagens.
Para o embaixador de Israel em Portugal, Ehud Gol, “vale a pena reativar a ligação directa entre Portugal e Israel”, prevendo um potencial de 30 a 40 mil portugueses/ano que queiram viajar para aquele destino, a par dos 50 mil brasileiros que visitam Israel e que teriam assim a possibilidade de chegar através do hub de Lisboa. Como contra-partida, Ehud Gol refere que os 60/70 mil turistas israelitas que viajavam anualmente para a Turquia, e que por razões políticas estão impedidos de o fazer, poderiam muito bem ser seduzidos a visitar Portugal.
A Sundor está estudando a possibilidade de no próximo ano iniciar com a operação dois meses mais cedo, apanhando assim o período da Páscoa.
Fonte: Publituris.

Photo by: Publituris / Sundor.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página