sexta-feira, 9 de março de 2012

Qatar apresentou novas classes econômica e executiva do Boeing 787



A companhia aérea árabe Qatar Airways apresentou as novas classes econômica e executiva do seu Boeing 787-Dreamliner, que a partir deste Verão vai começar a operar na rota Doha-Londres, disponibilizando mais espaço e um novo sistema de entretenimento. 


O novo Boeing 787-Dreamliner da Qatar Airways vai contar com um total de 254 lugares em duas classes, dos quais 22 em executiva e 232 em econômica. 

Um dos destaques na classe executiva vai para os touch screen com tecnologia Android que vai permitir aos passageiros navegarem num sistema interativo com mais de mil filmes, programas de TV, música e jogos. 

Os passageiros vão também poder estar sempre ligados através de internet sem fios ou GSM, e enviar e mensagens e imagens. 

As chamadas poderão ser possíveis mas não vão ser disponibilizadas para minimizar o incômodo aos passageiros, diz a Qatar.

A classe executiva vai ter uma configuração 1–2–1 “com menos dois lugares que a concorrência em aviões wide body convencionais”, e os assentos foram concebidos exclusivamente para a Qatar Airways, diz a companhia. 

Os assentos vão disponibilizar “um espaço pessoa considerável – quase o dobro do existente em cabines business”, e podem converter-se em camas com “excepcional espaço para pernas”. 

A classe Econômica terá uma configuração 3–3–3 e o design das cadeiras vai permitir que “todos os passageiros tenham um grau de conforto e espaço pessoal”. 

As filas terão menos um lugar do que se encontram em outras companhias, diz a Qatar que acrescenta que esta alteração “promete oferecer uma experiência de viagem totalmente diferente”. 

As cadeiras estarão equipadas com monitores individuais, e os passageiros terão acesso a internet sem fios e opções de GSM, e a ligações USB, MP3 e outras, incluindo fichas para portáteis. 

A Qatar vai receber este ano cinco 787s, os primeiros dos quais vão chegar ao Qatar este Verão. 


Fonte: Press Tur.
Photo by: Qatar Airways

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página