sexta-feira, 9 de março de 2012

Companhias chinesas contratam pilotos da Espanha



Um mês depois da companhia aérea espanhola Spanair ter suspendido os voos, o vice-diretor geral da chinesa Spring Airlines deslocou-se a Espanha para contratar pilotos com experiência.

Depois de um processo de entrevistas o executivo ofereceu trabalho a 30 comandantes que tinham perdido os empregos, alguns dos quais poderão entrar ao serviço no segundo semestre deste ano.

A imprensa especializada espanhola cita o executivo Shen Wei que diz que a companhia chinesa irá somar mais seis a nove aviões à sua frota em 2013, mas que os seus próprios pilotos só estarão qualificados para comandantes em 2015, pelo que os pilotos estrangeiros são um bom suplemento.

A Spring Airlines, com base en Xangai, tem uma frota de 30 aviões e conta já com 32 pilotos comandantes de outras nacionalidades entre os seus 300 pilotos.

A situação econômica difícil de diversas companhias aéreas europeias e norte-americanas têm facilitado o acesso das chinesas a pilotos estrangeiros que ficaram ou estão quase desempregados.


Fonte: Press Tur.
Photo by: 12horasnotciassobreaviacao.blogspot.com (Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página