sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulher vende ilegalmente passagens da TAP




O alvo da denúncia da TAP sobre venda ilegal de bilhetes seus no Norte de Portugal é uma mulher, disseram ao PressTUR fontes da aviação e das agências de viagens, que dizem que a companhia detectou casos em que vende os bilhetes por um preço mais baixo do que os comprou. 

As fontes do PressTUR dizem que além dos aspectos legais por se tratar de venda por entidade não credenciada e suspeita de fraude, por que alegadamente a mulher se apresenta como representante da TAP, também o seu modo de operar suscita preocupação. 

Alguns dos comentários que o PressTUR ouviu é de que se poderá tratar de um novo “caso Dona Branca”, em que a “autora” sobrevive enquanto continuar a entrar dinheiro, ou de um caso de “lavagem de dinheiro”, pois de outra forma não se poderia compreender que alguém esteja a vender bilhetes mais baratos do que os compra. 

Tanto a TAP, quanto a APAVT, já alertaram os consumidores, a propósito deste caso, para que apenas comprem bilhetes em entidades credenciadas, designadamente em agências de viagens e nos serviços da companhia. 

A APAVT também destacou a salvaguarda que as suas associadas oferecem por os clientes terem o direito de recorrer ao Provedor do Cliente. 

Já ontem uma fonte da aviação tinha referido ao PressTUR que a venda ilegal foi detectada na cidade do Porto e que os casos referiam-se principalmente a bilhetes para Angola e para o Brasil, que são dos voos com preços mais elevados por se tratar de rotas de longo curso e com muita procura. 

A TAP denunciou o caso ontem e hoje publicou anúncios de imprensa a alertar os passageiros, bem como entregou uma queixa na Polícia Judiciária. 


Fonte: Press Tur.
Photo by: proximaviagem.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página