sexta-feira, 9 de março de 2012

Boeing completa testes para certificação dos 787´s com motores GE



A Boeing completou todos os testes de vôo considerados necessário para a certificação do tipo do 787-8 Dreamliner com os motores General Electric GEnx. 
Isto marca o fim de todos os testes de vôo de certificação associados ao modelo base do 787. Os teste nos motores e nas melhorias estruturais continuarão, conforme necessário, como faz para todos os programas de avião.
Testes no solo para completar os requisitos de certificação também foram concluídos.
“A última fase de testes foi focada nas operações estendidas a bordo de um avião de produção”, disse Mike Sinnett, vice-presidente e engenheiro chefe de projeto no programa 787. “O avião realizou de forma excelente esse teste, demonstrando a sua confiabilidade.”
O vôo final foi concluido no mês passado com o pouso do 35° 787 construído.
Os testes de vôo é um dos muitos elementos analisados pela Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA antes de certificar um tipo de avião novo. A certificação do 787 Dreamliner com os motores Rolls-Royce foi concluída em agosto de 2011. 
Cada nova combinação de tipo de célula e motor exige uma certificação adicional.
“Quero felicitar a todos os homens e mulheres da Boeing e nossos parceiros que ajudaram a sustentar o nosso programa de teste de vôo”, disse Sinnett. “Eles terminaram o mais robusto e completo programa de teste de vôo em nossa história.”
O Boeing 787 Dreamliner possui uma grande variedade de amenidades de passageiros, incluindo janelas maiores, o ar mais limpo, maior umidade do ar e uma altitude inferior da cabine.


Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: Boeing.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página