sexta-feira, 16 de março de 2012

Legacy 650 é certificado na Índia



O jato executivo Legacy 650 da Embraer, da categoria large, recebeu o certificado de tipo da Directorate General of Civil Aviation (DGCA) na Índia, abrindo caminho para que os clientes do Legacy 650 registrem e operem a aeronave na Índia.
“A presença do Legacy 650 em Hyderabad é um evento significante, pois se trata do sexto jato executivo da Embraer a ser certificado na Índia”, disse José Eduardo Costas, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer, Ásia Pacífico – Aviação Executiva. “A versão 2012 do Legacy 650 está estreando no país e realiza uma turnê de demonstração mundial inciada este mês. Lançado em 2009, o Legacy 650 é o mais recente jato executivo do portfólio da Embraer. Todos os jatos executivos produzidos atualmente pela Embraer – o entry level Phenom 100, light Phenom 300, super midsize Legacy 600, large Legacy 650 e ultra-large Lineage 1000 – estão agora certificados na Índia.”
O Legacy 650 está sendo exibido pela Embraer na mostra estática da India Aviation 2012, que acontece em Hyderabad. Esta versão será o novo padrão das aeronaves produzidas em 2012.
A versão 2012 do Legacy 650 incorpora melhorias no interior e no sistema de gerenciamento da cabine, incluindo um sistema de entretenimento em vôo de alta definição para aumentar o conforto de cabine e as funcionalidades. Novos aviônicos são projetados para reduzir a carga de trabalho do piloto e o pacote de melhorias aumenta a flexibilidade e a eficiência das operações da aeronave.
As novas funcionalidades incluem a incorporação do sistema de gerenciamento de cabine Ovation® SelectTM, da Honeywell, totalmente digital, e um monitor de controle do CMS touch-screen para os passageiros nas galleys para controle geral de vídeo, áudio, iluminação, temperatura e água. Outros controles touch-screen individuais estão posicionados por toda a cabine. O jato também possui compartimentos internos de bagagem melhorados e assentos reprojetados, com bolsos laterais e maior liberdade para movimentação na terceira zona da cabina.
Um novo sistema de telefonia Iridium sem fio é outra novidade, assim como o sistema de vídeo de alta definição, entradas de mídia e sistemas para suporte a iPod e iPhone. A Embraer selecionou os aviônicos Honeywell Primus EliteTM para garantir que a versão 2012 do Legacy 600/650 esteja equipada para as mudanças do sistema de controle de tráfego aéreo. A Embraer incorporou FANS 1/A CPDLC, RNP 0.3 WAAS/LPV e coupled VNAV para otimizar o uso do espaço aéreo, tempo de vôo e reduzir o consumo de combustível.


Fonte: Cavok Brasil.
Photo by: Mark Wagner

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página