quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Recife - Panamá em Junho - Confirmado - Copa Airlines


 A negociação começou em julho passado e agora vem, enfim, a confirmação. O primeiro voo Recife-Cidade do Panamá, pela Copa Airlines, deverá decolar da capital pernambucana no dia 23 de junho levando 124 passageiros. 

Serão quatro voos semanais, em Boeing 737-700, às segundas, terças, sextas e domingos. A aérea solicitou autorização à Anac na última sexta-feira para operar a rota.

Foram muitas as conversas até que o novo voo internacional para Pernambuco se concretizasse. Executivos da Copa vieram ao Estado pelo menos duas vezes no último ano acertar todos os detalhes da operação. 

Visitaram também a Bahia , que disputou a rota com o Estado. Nos bastidores do governo, fala-se que os representantes da empresa panamenha gostaram de terem sido recebidos aqui pelo governador Eduardo Campos e da oportunidade em conhecer o polo médico e o Porto de Suape. Um dos planos e utilizar a rota para escoar produtos locais para exportação.

Primeira ligação direta e regular do Nordeste com a região do Caribe, a frequência deve ser comemorada pelo trade e pelos viajantes não apenas como uma nova rota ao Panamá, mas especialmente por abrir portas para destinos como México, Peru, Canadá e Estados Unidos. 

A Copa, que já voa no Brasil para São Paulo, Rio de Janeiro , Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Porto Alegre, oferece quase 200 conexões a partir da capital panamenha. Preços bastante competitivos são uma das características da aérea.
 
Outros fatores que tornam ainda mais atraente o novo voo é o fato de a Cidade do Panamá ser zona franca de produtos eletrônicos, o que inclui a capital entre as mais procuradas  entre os destinos de compras.

Desde o ano passado, a empresa oferece, em parceria com o governo panamenho, a possibilidade de o viajante permanecer na capital por até dois dias sem pagar taxa adicional de embarque só para encher a sacola. Brasileiros também têm visto dispensado nas visitas ao Panamá.

Atualmente, a única opção de sair do Recife direto para países do Norte e Centro da América é via American Airlines (Recife-Miami), o que exige o visto norte-americano.


Fonte: Passeiaki
Photo by: Carlos Aleman - airliners.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página