quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Incidente com Airbus da TAM (Comunicado)

 
Um Airbus A330-200 da TAM, matrícula PT-MVFrealizando o voo JJ-8055 de Charles de Gaulle (França) para o Galeão, RJ (Brasil) com 160 passageiros, retornou após decolar da pista 27 L do aeroporto Charles de Gaulle.

A comandante parou a subida no FL160, e declarou emergência, após 80 minutos de voo e alijado combustível, retornou ao aeroporto Charles de Gaulle onde realizou um pouso seguro na pista 27L.

A companhia aérea informou  que a aeronave sofreu um problema técnico. O vôo foi remarcado para hoje e estima-se que partirá de Paris com um atraso de 19,5 horas, os passageiros foram levados para hotéis.

Os passageiros relataram que depois de 10 minutos de voo, ouviram um estrondo  que seguido por fortes vibrações e um anúncio da tripulação um motor falhou e precisou ser desligado, e que a aeronave teria que despejar combustível e retornar para Paris.

Comunicado TAM - Voo JJ8055 - Atualização

A TAM informa que o voo JJ8055 que partiu do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 17h09* desta terça, 24, com destino ao Rio de Janeiro, teve que retornar ao aeroporto francês devido a um problema técnico. 

O comandante seguiu o procedimento recomendado para a situação e não prosseguiu com o voo. O pouso ocorreu normalmente às 18h37*. 

Ao todo, 160 passageiros estavam a bordo da aeronave. Os clientes estão sendo acomodados em hotéis e devem embarcar em um novo voo nesta quarta-feira, 25, com decolagem prevista para às 13h30*, devendo chegar ao Rio de Janeiro às 01h20*. 

A TAM lamenta os transtornos causados aos seus clientes.
 
*Horário de Brasília



Fonte: IFR Online / AvHeral / TAM.
Photo by: Konstantin von Wedelstaedt (Airliners.net).

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página