As empresas aéreas do grupo Lufthansa obtiveram um recorde no número de
passageiros transportados em 2011. Ao todo, 106,3 milhões de passageiros
optaram por voar com as empresas Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines,
bmi ou Germanwings.
Isso corresponde a um aumento de 7,5% em comparação
ao ano anterior. Em 2011, a oferta do grupo aumentou 9,8% no total, os
assentos-quilômetro vendidos aumentaram 7,0%. A média de ocupação dos
aviões recuou dois pontos percentuais em relação ao ano anterior,
chegando a 77,2%.
A retração do faturamento que já se delineava no terceiro trimestre continuou nos últimos meses do ano: em todas as áreas do grupo, o faturamento cresceu menos do que no início do ano.
A retração do faturamento que já se delineava no terceiro trimestre continuou nos últimos meses do ano: em todas as áreas do grupo, o faturamento cresceu menos do que no início do ano.
Com
base nessa evolução e nas persistentes inseguranças conjunturais, o
grupo Passage Airlines prevê um aumento discreto de 3% em 2012 com a
oferta de assentos-quilômetros vigente.
Ela deverá resultar da
utilização de aviões maiores e da introdução da nova Cabine Europa nas
rotas continentais da Lufthansa Passage. 65,5 milhões de passageiros
viajaram em aviões da Lufthansa, 11,1% a mais do que no ano anterior. Em
2011, a oferta Lufthansa aumentou 11,8% e o faturamento 8,8%.
A
ocupação, de 77,2%, ficou 2,2 pontos percentuais aquém do valor do ano
anterior. A SWISS transportou cerca de 16,4 milhões de passageiros em
2011, a Austrian Airlines 11,3 milhões, a bmi cerca de 5,7 milhões e a
Germanwings cerca de 7,5 milhões de passageiros.
A Lufthansa Cargo registrou um aumento de 5% na quantidade transportada em 2011, um total de 1,9 milhões de toneladas de carga e correio. A oferta no ano aumentou 8,6%, o faturamento 6,5%. Consequentemente, o fator de aproveitamento de espaço diminuiu 1,4 pontos percentuais, somando 69,5%.
O resultado econômico do grupo Lufthansa para o exercício de 2011 será publicado em 15 de março de 2012 e estará disponível sob www.lufthansa.com/investor-relations.de a partir das 8h UTC.
A Lufthansa Cargo registrou um aumento de 5% na quantidade transportada em 2011, um total de 1,9 milhões de toneladas de carga e correio. A oferta no ano aumentou 8,6%, o faturamento 6,5%. Consequentemente, o fator de aproveitamento de espaço diminuiu 1,4 pontos percentuais, somando 69,5%.
O resultado econômico do grupo Lufthansa para o exercício de 2011 será publicado em 15 de março de 2012 e estará disponível sob www.lufthansa.com/investor-relations.de a partir das 8h UTC.
Fonte: Jornal de Turismo.
Photo by: Michael Fritz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário