quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Eita Caruaru!!!


A informação divulgada com exclusividade pelo Blog do Jornal Vanguarda sobre o projeto do Governo do Estado que pretende ampliar a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, está repercutindo no Estado. 

Na terça-feira (17) a Folha de Pernambuco trouxe a informação de que o Governo aposta em muitos voos desembarcando também no Agreste, com os turistas chegando à capital pela BR-232, apesar da Infraero garantir que o aeroporto do Recife tem condições de atender à demanda da Copa do Mundo de 2014.


A publicação reforça que a licitação do projeto executivo para a ampliação da pista, que possibilitará voos noturnos, está em andamento. 

Uma informação nova é sobre o prédio do Serviço de Combate a Incêndio do Aeroporto de Caruaru, inaugurado em meados do ano passado, que não serviria para nada. 

De acordo com a Folha, apesar do alarde da administração local, faltam guarnição e equipamento do Corpo de Bombeiros. É um dos pontos a serem solucionados para que o aeródromo sirva de suporte ao dos Guararapes, no Recife, até a Copa de 2014.



O Governo do Estado pretende ampliar a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. 

Uma empresa especializada em serviços de engenharia aeronáutica já foi contrata através de licitação para a elaboração de um projeto executivo para as obras de estruturação da pista, que já é considerada muito boa por quem entende do assunto. 

As intervenções no aeroporto ainda não têm data para começar. O equipamento passou a ser bastante utilizado por causa das visitas de autoridades, o avião presidencial, por exemplo, esteve duas vezes no aeroporto em 2011.

Solicitações de melhorias no Aeroporto Oscar Laranjeiras são sempre feitas e fazem parte da preparação de Caruaru para este novo momento de crescimento, com a chegada de novas indústrias e consequentemente de executivos. 

Recentes acontecimentos, inclusive, reforçam a necessidade de estruturação do equipamento. Nos últimos meses houve o registro de um assalto a um avião que transportava valores e a possibilidade de um choque entre duas aeronaves. 


O choque quase aconteceu após uma vistoria da equipe da presidência da República para pouso do avião com a presidenta Dilma Rousseff.



Fonte: Blog do Vanguarda.
Photo by: Lisarb Albuquerque / adrianomonteiro.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página