sexta-feira, 11 de junho de 2010

TAM é a marca mais valiosa no setor de transporte aéreo, segundo a Interbrand



São Paulo, 10 de junho de 2010 - A TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) está entre as 25 marcas mais valiosas do país, segundo o Ranking Interbrand 2010. A classificação, feita pela Interbrand, líder mundial há mais de 30 anos em consultoria, estratégia e estudos de marcas, analisou diversas empresas brasileiras e classificou a TAM na 17ª posição - a mais alta no setor transporte aéreo -, atribuindo-lhe o valor de R$ 347 milhões.

Os critérios estabelecidos para a avaliação incluíam ser originária do Brasil, ter capital aberto, publicar informação financeira que identifica a receita individual da marca, gerar EVA positivo, ter um papel na decisão de compra e ser amplamente reconhecida nos seus principais mercados. A análise levou em conta informações financeiras publicadas em 2010 referentes ao ano fiscal de 2009 e o conhecimento acumulado pela Interbrand em mais de 5 mil projetos de avaliação de marcas no mundo. O método mensura as marcas assim como os analistas financeiros fazem com qualquer outro ativo: com base na previsão de receita que serão capazes de gerar ao longo do tempo.


"Nossa missão é ser a companhia aérea preferida das pessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsabilidade. Por isso, trabalhamos sempre com o Espírito de Servir, um dos atributos que nos foi legado pelo comandante Rolim Amaro, que fundou nossa empresa. Somos apaixonados pelo que fazemos e acreditamos que isso é fundamental para oferecermos o melhor serviço a nossos clientes, para que eles retornem sempre", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.


Fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos, a TAM tornou-se a maior companhia aérea do Brasil e, atualmente, caminha para se consolidar como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação.

Fonte:Aviation On line
Photo by: Frederico Cavalcante / airlines.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página