sexta-feira, 11 de junho de 2010

LAN Airlines lança primeira rota Brasília Lima


A Companhia aérea peruana LAN Airlines, lançou o primeiro trecho Brasília – Lima na noite do dia 9 de junho. A nova rota estará disponível a partir do mês de agosto e terá um valor promocional de US$ 399. Serão três freqüências semanais nos primeiros meses e, a partir de novembro a oferta será ampliada para cinco voos semanais. A compnhia está no Brasil desde 1968 e mantém, atualmente, voos diretos para Lima desde São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Segundo Jaime Fernandez, diretor geral da LAN Brasil, o trecho Brasília – Lima é a primeira porta de saída para costa pacífica saindo da capital federal. “Brasília foi escolhida por estar no centro do Brasil, por tanto mais perto do Peru. Além disso, a população brasiliense possui um alto poder aquisitivo sendo o funcionalismo público o maior motivo. Notamos também que eles gostam muito de viajar e queremos oferecer o Peru como destino”, disse.

Fernandez lembrou que o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek representa um ponto estratégico para companhias aéreas em geral por conta da oferta dos slots. “Os slots dos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro são muito concorridos o que não acontece em Brasília. Por isso, podemos atuar com mais tranqüilidade”, lembrou.


Roberto Del Aguila, gerente de Relacionamento Institucional da LAN Peru, vê com bons olhos a nova rota e prevê um aumento do fluxo de turistas naquele país. Além disso, a partir de Lima, o passageiro terá à disposição conexões para outros destinos internacionais como a Cidade do México, Cancún, Punta Cana, Miami e Los Angeles. Para o território peruano, estarão disponíveis os destinos de Cusco, Arequipa, Juliaca, Puerto Maldonado, Trujillo entre vários outros.


Durante coletiva de imprensa, o embaixador do Peru, Ricardo Guidellini, disse que a no0va parceria será um grande sucesso e que uma ampla campanha de divulgação daquele país começará a circular a partir de agosto. "Nos últimos dez o Peru cresceu muito economicamente. Temos uma oferta turística segura, uma culinária reconhecida, riquezas arqueológicas e naturais. Conforme os brasileiros forem conhecendo o nosso país, vão aprovar".


Segundo Guidellini, atualmente 60 mil brasileiros visitam o Peru anualmente, mas o objetivo da nova rota é triplicar esse numero, já que vem sendo investido muito em turismo promocional para o turismo receptivo no país. 

Fonte: Jornal de turismo
Photo by: Marcos Oliveira / airlines.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página