quinta-feira, 10 de junho de 2010

Emirates compra 32 A380


A companhia aérea Emirates assinou nesta terça-feira com a Airbus a compra de 32 aviões A380/800 no valor de US$ 11,5 bilhões, aumentando para 90 a frota de aeronaves A380 da empresa árabe.

O acordo foi assinado por ocasião da inauguração da Feira Internacional de Aviação de Berlim pelo presidente da Airbus, Tom Enders, e o xeque Ahmed Bin Saeed Al-Maktoum, diretor-executivo da Emirates, na presença da chanceler da Alemanha Angela Merkel.

"Com esta nova encomenda, que se soma aos 58 aviões A380 já contratados, a Emirates reforça sua estratégia para se posicionar como uma das companhias que atuam em nível global. Aumentamos o desenvolvimento tanto em Dubai como no tráfego aéreo mundial", disse o presidente e diretor-executivo da Emirates.
"O A380 é o avião símbolo de nossa frota em relação à comodidade dos passageiros, inovação, eficiência empresarial e ecológica, assim como economia. Nossa encomenda suplementar sinaliza a confiança da Emirates no crescimento do transporte aéreo", acrescentou.

Segundo Tom Enders,
"a Emirates apoiou o desenvolvimento do Airbus A380 desde o início". 

Fonte: Airkrane
Photo by: Mark H.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página