quinta-feira, 20 de maio de 2010

Encontro de gerações no ar

 
80 anos de história. Por um breve momento registrado pelas lentes do fotógrafo Ryan Pemberton décadas de evolução da indústria aeronáutica estiveram juntas este mês nos céus de Seattle, EUA.


A imagem ímpar foi o resultado do voo em formatura do primeiro avião comercial fabricado pela Boeing, o Model 40, e sua mais recente criação, o 787 Dreamliner.


Voando pela primeira vez em 1925, o Model 40 foi o início da empreitada da fabricante norte-americana no mercado de aviões comerciais. Com ele, no ano de 1927, William Boeing venceu a disputa pela lucrativa rota dos correios entre as cidades de Oakland e Chicago passando, em um prazo de apenas dois anos, de responsável pela sua fábrica de aviões em Seattle a presidente de um império nacional chamado United Aircraft and Transport Corporation.
 


Transcorridas oito décadas, a empresa de William Boeing se mantém como uma das líderes da indústria mundial da aviação e se prepara para colocar em operação sua mais nova promessa de revolução para o mercado, o Boeing 787 Dreamliner.


Reunidos no céu pela primeira vez, o Model 40 ano 1928 de propriedade de Addison Pemberton – único ainda em condições de voo e mais antigo de todos os modelos Boeing voando atualmente – e o primeiro 787 fabricado – número de série ZA001 – destacaram de forma cativante não apenas a história da fabricante, mas a evolução em si da aviação.

Fonte: Portal CR
Photo by: Divulgação

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página