quinta-feira, 20 de maio de 2010

Boeing 757 efetua pouso de emergência em Washington, Fogo na cabine de comando


Um pequeno foco de fogo na cabine de comando de um 757 (N510UA) da United Airlines fez com que o voo, que decolara de JFK 30 minutos antes, efetuasse um pouco de emergência em KIAD (Washington Dulles).


Os passageiros que estavam na primeira classe informaram que viram chamas quando o comandante do voo 27 abriu a porta da cabine e solicitou a comissária um extintor de incêndio. A primeira classe ficou envolta a fumaça, porém no restante da aeronave os passageiros mal perceberam o que acontecia até que a aeronave efetuou o pouso.


Os pilotos conseguiram extinguir o fogo antes do pouso e não houve necessidade de evacuação da aeronave. Há informações que os bombeiros entraram na aeronave ainda com passageiros a bordo.


Segundo um dos passageiros, que disse ter conseguido ver a cabine após o pouso, um dos pára-brisas estava quebrado.

Os investigadores estão avaliando a possibilidade do fogo ter sido resultado de um problema antigo e bem conhecido em muitos modelos de Boeing, especialmente o 757, relacionado à problemas na fiação do aquecimento dos pára-brisas. Eventos parecidos já ocorreram em aeronaves da American Airlines, Delta, Air Greenland, todos em modelos 757.

Fonte: Contato Radar
Photo by:Contato Radar

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página