quarta-feira, 5 de maio de 2010

Com investimento de US$ 20 milhões, Azul apresenta simulador de voo próprio (Veja fotos)

A Azul apresentou o simulador de voo modelo Level D FFS hoje (05/05) na sede da empresa em Barueri (SP). O equipamento teve investimento de US$ 20 milhões e pode treinar até dez pilotos por dia. "A maior preocupação da companhia é com a segurança e o treinamento em um aparelho como esse, prepara melhor os profissionais", afirmou David Neeleman, CEO da empresa.

Com a aquisição do equipamento, a Azul passa a ser a única companhia aérea do Brasil a possuir um simulador do tipo. Ele é fabricado nos Estados Unidos, país no qual os pilotos da empresa costumavam fazer seus treinamentos. A certificação de uso saiu no começo do ano, desde quando o equipamento começou a ser utilizado para treinar os profissionais da Azul e também de outras empresas, como Trip, Embraer e Lan Moçambique, que utilizam as aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.

Segundo Neeleman, o investimento vale a pena, pois acaba por economizar tempo e os pilotos são treinados na própria sede da empresa, sem necessidade de grandes deslocamentos. A previsão é que outro simulador seja adquirido pela Azul após 2012. Durante a apresentação do equipamento, três pilotos fizeram uma demonstração de treinamento aos presentes.


Durante a demonstração, Gianfranco Panda Beting, diretor de marketing da Azul, acrescentou que todos os aviões da companhia são, assim como o simulador, são equipados com um instrumento chamado head up display. Ele serve para fornecer informações visuais ao piloto sem que ele precise desviar os olhos do alvo à frente da aeronave. "É um dispositivo que a companhia faz questão porque aumenta a segurança em voo", ressalta ele.
Beting acrescenta que o equipamento pode simular qualquer tipo de perigo em voo, além disso, reduz os impactos ambientais, já que o treinamento não é feito em um aeronave convencional.Cada sessão no simulador dura quatro horas, na qual participam dois pilotos e um co-piloto. Podem ser feitas até cinco por dia.
O evento também apresentou a Universidade Azul, no mesmo local. "Os comissários, pilotos e colaboradores em aeroportos recebem aqui todo o treinamento necessário para atuarem na companhia", relatou Pedro Janot, presidente da companhia aérea. Segundo ele, os comissários passam por 45 dias de estudo e os pilotos por quatro meses.
Fonte: tripulação
Photo by: divulgação

Um comentário:

Anônimo disse...

Existem mais fotos deste evento disponíveis?

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página