quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tam tem 3 novos vice-presidentes; saiba quem são

A Tam enviou um comunicado ao mercado informando que concluiu mais uma etapa no processo de reestruturação organizacional.

No departamento de Finanças, Gestão e TI, Ricardo Froes foi o nome escolhido como novo vice-presidente, reportando-se ao presidente da aérea, Líbano Barroso, que vinha acumulando interinamente o cargo desde que assumiu a presidência, em outubro do ano passado. Antes de ingressar na Tam, Froes foi diretor financeiro da Solvi Participações, tendo sob sua responsabilidade as áreas de Tesouraria, Financiamento de Projetos, Seguros, Planejamento e Jurídico-Estratégico. Na Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), onde também exerceu o cargo de diretor Financeiro, foi responsável pela área de Relações com Investidores, além de Tesouraria, Financiamento de Projetos e Seguros.

Outra novidade é a criação da Vice-Presidência de Suprimentos e Contratos. Quem assume a área é José Zaidan Maluf, que ingressou na Tam em 1995 e desde 2000 respondia pela Diretoria de Contratos Internacionais. Com mais de 30 anos de experiência no setor aeronáutico e de aeroportos, Maluf é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá-Brasil e possui MBA pelo IBMec.

Além disso, em fevereiro, foi restaurada a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e Conhecimento. Claudio Costa, que traz na bagagem 20 anos de experiência em Recursos Humanos, foi contratado como o vp desta área. O profissional já atuou no Hay Group, onde era diretor de uma unidade de negócios, conduzindo projetos estratégicos de desenvolvimento organizacional em empresas como Petrobras, Cielo, Vallourec & Mannesmann, Vale e SHV Gás Brasil. Teve também passagens por Accenture, Grupo Fiat e Bank Boston.

Já o programa Multiplus Fidelidade terá novo diretor presidente no próximo dia 17. Trata-se de Eduardo Gouveia, que vinha atuando como vice-presidente de Marketing e Vendas da Cielo nos últimos quatro anos. Anteriormente, foi vice-presidente de Marketing do Walmart e teve passagens por empresas como Bompreço, HiperCard e Banorte. Gouveia também exercerá a função de diretor de Relações com Investidores do Multiplus.

Vale lembrar que, em 31 de abril, o executivo Marco Antonio Bologna foi nomeado presidente da holding Tam S.A., com responsabilidade sobre o desenvolvimento dos negócios adjacentes do grupo e o seu relacionamento institucional. Líbano Barroso segue presidente da Tam Linhas Aéreas, no comando das operações aéreas (passageiros e carga), que compreendem Tam Linhas Aéreas, Tam Airlines (Mercosur), Pantanal Linhas Aéreas e Tam Viagens.
Fonte: Panrotas
Photo by: airlines.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página