quinta-feira, 20 de maio de 2010

Airbus entrega o primeiro A380 à Lufthansa

A Lufthansa recebeu ontem o primeiro de 15 Airbus A380 encomendados, com mais três que integrarão a frota em 2010. A Lufthansa irá utilizar sua nova aeronave nas rotas para Tóquio, Pequim e Joanesburgo. Durante a cerimônia de entrega, em Hamburgo, a Lufthansa revelou sua nova cabine de primeira classe com oito assentos generosos no convés superior, que também vem equipado com 98 assentos para a Classe Executiva, enquanto que o espaçoso convés principal contém 420 assentos para a Classe Econômica, oferecendo uma sensação única de conforto e espaço. Os A380 da Lufthansa são movidos por motores Rolls-Royce Trent 900.
 
 
“Com a chegada do A380, a Lufthansa recebe sua nova aeronave principal. O A380 é a mais moderna e ecoeficiente aeronave para transporte de passageiros da atualidade. Também é excepcionalmente silencioso e isso fará dele a aeronave preferida em aeroportos de metrópoles como Londres, Nova Iorque, Tóquio e, claro, Frankfurt. Enquanto os passageiros da Lufthansa poderão usufruir de mais espaço em todas as classes e do conforto sem igual da cabine, a companhia aérea se beneficiará com a eficiência única do A380,” disse o Presidente e Diretor-Geral da Airbus, Tom Enders. “Eu agradeço à Lufthansa pela excelente cooperação durante o processo de planejamento e certificação do A380.”
 
 
Desde o início do programa A380 até sua certificação, a Lufthansa e a Airbus trabalharam rigorosamente no planejamento da aeronave. Entre 2005 e 2010, o A380 passou por diversos testes de compatibilidade com aeroportos na sede da Lufthansa, em Frankfurt. Nos testes de evacuação de segurança da cabine, os tripulantes de cabine da Lufthansa evacuaram 873 pessoas em apenas 78 segundos. A Lufthansa foi também uma grande parceira durante os voos iniciais “virtuais” em solo e nos primeiros testes de voo em rotas reais de longa distância.
 
 
“Os passageiros podem esperar uma experiência de voo muito especial a bordo do A380,” disse Wolfgang Mayrhuber, Presidente e Diretor-Geral da Deutsche Lufthansa durante a cerimônia de entrega. “Em parceria com a Airbus, desenvolvemos muitas soluções técnicas para o planejamento da cabine e os acabamentos que terão uma estreia mundial nessa aeronave. Outras inovações nos sistemas de ar condicionado e luz, isolamento acústico e entretenimento a bordo da cabine fazem do A380 uma aeronave sem igual. Nossos pilotos, técnicos e profissionais prestadores de serviço passaram por um treinamento intenso e estão completamente preparados para essa nova dimensão de voo. Todos eles estão tão ansiosos com essa aeronave quanto nossos passageiros, que agora estão agendando voos especificamente com o A380.”
 
 
A Lufthansa e a Airbus possuem uma longa história de parceria. Em 1976, a Lufthansa assumiu controle de seu primeiro Airbus A300B4. Tendo encomendado 274 aeronaves, a Lufthansa é hoje a maior cliente da Airbus. Quase todos os modelos da família Airbus estão representados na atual frota Airbus da linha aérea, com mais de 180 aeronaves.
 
 
O A380 apresenta eficiência única no consumo de combustível, consumindo menos de três litros para cada 100 kilômetros por passageiro. Graças ao excelente desempenho aerodinâmico, o A380 está em conformidade com os rigorosos limites de barulho atuais, o que faz dele a aeronave de grande porte mais silenciosa atualmente em serviço. A aeronave de convés duplo inteiramente nova produz somente metade do barulho da maior aeronave para transporte de passageiros anterior na decolagem e aterrissagem. O A380 também fornece uma essencial capacidade extra de passageiros, sem aumentar o número de voos, e é, portanto, parte da solução para um crescimento sustentável nos aeroportos congestionados.
 
 
O desempenho eficiente e a tecnologia líder na indústria da aeronave resultam em maior flexibilidade operacional, bem como uma impressionante economia operacional, com um alcance de mais de 15.000 km/8.300 mn e custos assento/milha 24% menores do que seu concorrente mais próximo.
 
 
A Lufthansa se tornou a quinta companhia aérea a introduzir o A380 em suas operações. A entrega de hoje marca o 28º A380 da Airbus a operar na rede de rotas mundiais de linhas aéreas líderes. A frota atual de aeronaves A380 já faz a conexão entre 21 rotas internacionais importantes, em cinco continentes. 17 grandes aeroportos internacionais já são destinos regulares do A380.
 
 
 
No total, a frota de aeronaves A380 já alcançou mais de 130.000 horas de voo, em mais de 14.000 voos comerciais. Mais de 5 milhões de passageiros já tiveram a oportunidade de voar em um A380. A Airbus recebeu 202 pedidos confirmados de A380 de 17 clientes.

Fonte: Aviation Online
Photo by: Lufthansa

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página