segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Kawasaki Heavy tardiamente entrega seu primeiro jato de transporte XC-2 para JASDF

A fabricante japonesa Kawasaki Heavy Industries entregou sua primeira aeronave de transporte de nova geração XC-2 para a Força de Auto Defesa Aérea do Japão (JASDF) durante uma cerimônia realizada no dia 31 de março, na unidade da empresa em Gifu, dois anos depois do prazo estipulado.

A aeronave XC-2, com uma configuração de asa alta, bimotora, e medindo 44 metros de cumprimento,é atualmente a maior aeronave fabricada e desenvolvida pelo Japão.

Cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento de entrega da aeronave de transporte XC-2 para a JASDF, na cidade de Gifu, no Japão. (Foto: Kyodo)

A entrega foi atrasasa devido a uma deficiência estrutural da fuselagem que foi encontrada durante os testes feitos após a montagem do primeiro protótipo. A segunda unidade deverá ser entregie para a JASDF no final de março de 2012.

A capacidade de carga transportada do XC-2 é de cerca de três vezes mais do que a aeronave de transporte C1 atualmente em uso pela JASDF.

O XC-2 é fácil de voar e pode ser usado tanto em missões militares como pode ser utilizado no setor civil, informou um membro da Kawasaky.

A Força de Auto Defesa Marítima do Japão está desenvolvendo uma nova aeronave de patrulha submarina, a qual utilizará algumas partes comuns do modelo XC-2.

Os custos de desenvolvimento das duas aeronaves combinadas já chegou em¥345 bilhões (US$ 3,7 bilhões).

Fonte: Cavok
Photo by: Redação equipe Cavok

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página