segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hong Kong Airlines confirma pedido de seis A330-200

A Hong Kong Airlines assinou com a Airbus um pedido de seis A330-200. O contrato firma um Memorando de Entendimento (MOU) anunciado durante o Singapore Airshow no começo desse ano. A nova aeronave será impulsionada por motores PW 4000. A Hong Kong Airlines agora possui uma encomenda total de 23 aeronaves A330. A primeira delas chegará a Hong Kong no segundo trimestre deste ano e será, em princípio, utilizada em rotas já existentes e, posteriormente, dará início às primeiras operações da companhia para a Europa.

“Baixos custos operacionais e altos níveis de conforto nas cabines de passageiros fazem da A330-200 a escolha perfeita para nossa expansão no mercado de longa distância,” disse Yang Jian Hong, Presidente da Hong Kong Airlines. “Estamos ansiosos para oferecer aos passageiros um serviço premium nessas rotas”. "O pedido da Hong Kong Airlines é mais um voto de confiança na A330 como o modelo mais popular das aeronaves de corpo largo atualmente em serviço,” disse John Leahy, Chefe de Operações da Airbus - Clientes. “Com a A330-200 em sua frota, a companhia aérea estará bem posicionada para desenvolver uma operação de longa distância rentável".

Fundada em 2006, a Hong Kong Airlines opera atualmente uma rede completa de serviços ligando Hong Kong a destinos no continente Chinês e na região asiática. Além de A330s, a transportadora também possui 30 pedidos firmes de aeronaves A320 de corredor único.

A A330 é uma das aeronaves de corpo largo mais operadas hoje em dia. Até hoje, a Airbus já recebeu mais de 1.000 pedidos firmes das várias versões da aeronave. Mais de 650 A330 já foram entregues e 80 operadoras utilizam a aeronave atualmente em todo o mundo.

Fonte: Aviation Online
Photo by: Cavok

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página