Postando aqui no Aeroblog, algumas informações sobre a NOAR. Lembrando que as informações abaixo foram retiradas do Fórum Contato Radar.
Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a todos os participantes do fórum. Aqui muito aprendi, mas sobretudo percebi muito respeito e uma torcida honesta a favor da NOAR.
Montar uma cia regional no Brasil é um desafio hercúleo. Eu comecei a conceber este projeto em novembro de 2008. Em abril de 2009 fechei com a Aircraft Industries o pré-pedido de compra das aeronaves. E, somente agora, quase um ano depois (e um sem número de noites sem dormir), estamos recebendo nosso primeiro L-410.
Ainda falta muito a trilhar antes do PR-NOA (e nossas outras aeronaves) estar realizando suas rotas regulares.
Apesar da boa-vontade e da colaboração da ANAC e de outros órgãos públicos (justiça deve ser feita), é preciso salientar que o nosso processo é EXATAMENTE igual ao de uma Gol, Tam ou Azul, inclusive em relação a custos do processo. E isto torna o processo de constituição de uma empresa de aviação regional um caminho tortuoso, massacrante, próximo ao inviável.
Todavia, temos plena convicção de que estamos começando uma regional de forma exemplar, inclusive com a aquisição de aeronaves novas e equipadas com o que de mais moderno há disponível no segmento.
Tenho absoluta certeza de nossa responsabilidade com o futuro da aviação regional no Brasil. O sucesso da NOAR poderá representar um importante exemplo a ser seguido por outros futuros operadores.
Estamos trabalhando para ofertar um serviço adequado à realidade regional, inclusive quanto ao preço das passagens, e com o máximo de qualidade, segurança e transparência.
Reitero que não faço parte da Diretoria Executiva da empresa. Apenas concebi todo o projeto e, como representante dos acionistas, supervisiono as operações e trabalho para que o conceito desenhado seja mantido e melhorado.
Eu adoraria poder compartilhar com os colegas do fórum maiores informações sobre o projeto da NOAR. Todavia, e por questões de princípios éticos próprios e do grupo que represento, temos a respeitar todos os trâmites de um processo regulado. Falar em rotas agora, nem pensar.
Mas, tenho a honra de partilhar com todos os vocês, em primeiro mão, aquilo que me é permitido, como é o caso do registro fotográfico da chegada do PR-NOA ao nosso hangar, no aeroporto Internacional do Recife.
Abraço a todos e meus sinceros agradecimentos aos que torcem pelo sucesso da NOAR e pelo desenvolvimento da avião regional brasileira.
Montar uma cia regional no Brasil é um desafio hercúleo. Eu comecei a conceber este projeto em novembro de 2008. Em abril de 2009 fechei com a Aircraft Industries o pré-pedido de compra das aeronaves. E, somente agora, quase um ano depois (e um sem número de noites sem dormir), estamos recebendo nosso primeiro L-410.
Ainda falta muito a trilhar antes do PR-NOA (e nossas outras aeronaves) estar realizando suas rotas regulares.
Apesar da boa-vontade e da colaboração da ANAC e de outros órgãos públicos (justiça deve ser feita), é preciso salientar que o nosso processo é EXATAMENTE igual ao de uma Gol, Tam ou Azul, inclusive em relação a custos do processo. E isto torna o processo de constituição de uma empresa de aviação regional um caminho tortuoso, massacrante, próximo ao inviável.
Todavia, temos plena convicção de que estamos começando uma regional de forma exemplar, inclusive com a aquisição de aeronaves novas e equipadas com o que de mais moderno há disponível no segmento.
Tenho absoluta certeza de nossa responsabilidade com o futuro da aviação regional no Brasil. O sucesso da NOAR poderá representar um importante exemplo a ser seguido por outros futuros operadores.
Estamos trabalhando para ofertar um serviço adequado à realidade regional, inclusive quanto ao preço das passagens, e com o máximo de qualidade, segurança e transparência.
Reitero que não faço parte da Diretoria Executiva da empresa. Apenas concebi todo o projeto e, como representante dos acionistas, supervisiono as operações e trabalho para que o conceito desenhado seja mantido e melhorado.
Eu adoraria poder compartilhar com os colegas do fórum maiores informações sobre o projeto da NOAR. Todavia, e por questões de princípios éticos próprios e do grupo que represento, temos a respeitar todos os trâmites de um processo regulado. Falar em rotas agora, nem pensar.
Mas, tenho a honra de partilhar com todos os vocês, em primeiro mão, aquilo que me é permitido, como é o caso do registro fotográfico da chegada do PR-NOA ao nosso hangar, no aeroporto Internacional do Recife.
Abraço a todos e meus sinceros agradecimentos aos que torcem pelo sucesso da NOAR e pelo desenvolvimento da avião regional brasileira.
Pergunta
Rodrigo quais as chances da NOAR fazer a rota Aju-Rec-Aju?
É uma rota bastante solicitada, pois aqui em Aracaju só temos um voo para Recife pela manha com a Trip e outro voo pela tarde com a Tam. Precisamos de mais um voo pela manha ou noite para Recife.
E por que o site da NOAR ( www.voenoar.com.br) não tem noticias e informações da empresa?
É uma rota bastante solicitada, pois aqui em Aracaju só temos um voo para Recife pela manha com a Trip e outro voo pela tarde com a Tam. Precisamos de mais um voo pela manha ou noite para Recife.
E por que o site da NOAR ( www.voenoar.com.br) não tem noticias e informações da empresa?
Resposta
O PR-NOA provavelmente irá atender Aracajú.
A razão pela qual não posso dar mais detalhes é exatamente a razão pela qual o site está "congelado".
A avião é um setor extremamente regulamentado e falar em rotas ou dar maiores informações antes da obtenção final do CHETA e do HOTRANS é uma falta regulatória grave, sem falar em um desrespeito ético para com os profissionais que trabalham nos órgãos regulatórios (que, justiça seja feita, estão sendo extremamente profissionais com a NOAR).
Como eu sou um fã do Contato Radar tenho procurado dar informações possíveis (sem espaço para especulações) em primeira mão para os colegas.
A razão pela qual não posso dar mais detalhes é exatamente a razão pela qual o site está "congelado".
A avião é um setor extremamente regulamentado e falar em rotas ou dar maiores informações antes da obtenção final do CHETA e do HOTRANS é uma falta regulatória grave, sem falar em um desrespeito ético para com os profissionais que trabalham nos órgãos regulatórios (que, justiça seja feita, estão sendo extremamente profissionais com a NOAR).
Como eu sou um fã do Contato Radar tenho procurado dar informações possíveis (sem espaço para especulações) em primeira mão para os colegas.
Fonte: Rodrigo Teixeira - Fórum Contato Radar.
Photo by: Rafael Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário