sábado, 20 de março de 2010

Abandono de passageiros pela Azul, o bicho pegou no aeroporto !!! (Vídeo)


Espero que essa manifestação tenha a devida repercussão, a fim de evitar que algo parecido se repita com outras pessoas.

Choveu forte no Rio de janeiro no último dia 14 (domingo) entre as 17:30 e 20:00h. Já esperava algum atraso no meu voo que sairia as 21:22 do aeroporto Santos Dumont (Rio de janeiro) com destino ao aeroporto de Viracopos (Campinas), o que eu não esperava, era ser ABANDONADA no corredor de embarque no aeroporto do GALEÃO sem água, comida ou quaisquer informações junto com outros passageiros. 


Só embarcamos no dia 15 (segunda-feira) as 08:00 no voo 4009, que deveria ter saído às 06:30. Todos os detalhes desse ocorrido estão na manifestação abaixo:

Como tudo aconteceu:
 
(Desmembrei os fatos com o horário aproximado em que eles ocorreram para facilitar a leitura).

21:22 - Horário do nosso voo (4023)

23:00 - Estávamos aguardando nosso voo no aeroporto Santos Dumont, quando pouco antes da meia-noite, a funcionária Raquel, da companhia Azul, informa que a nossa aeronave pousou no Galeão, por isso embarcaríamos lá. Fomos acomodados em algumas vans até o Galeão.


00:00 - No Galeão não fomos recebidos por nenhum funcionário da Azul, e ficamos aguardando uma posição da empresa no saguão do aeroporto (no quadro, o voo estava previsto para as 2 da manhã).

1:00 - Pouco antes das 2 h da manhã, um funcionário da Azul "apareceu" e nos chamou para embarcar. Quando questionamos sobre alimentação, ele pediu que escolhêssemos entre comer ou embarcar. Escolhemos embarcar, claro. Descemos até o corredor de embarque e aguardamos de pé em fila por mais algum tempo.

 

2:00 - Por volta das 2 da manhã, o funcionário retorna e informa que o voo foi cancelado. Motivo: a aeronave pousou, mas não tinha tripulação para nos levar, pois a que saiu já havia excedido horas de voo. Ao ser questinado por todos os passageiros já exaustos e nervosos sobre o que seria feito, o funcionário quase aos prantos, pede que aguardemos uma solução, pois ele vai chamar um supervisor/gerente...e "desaparece".
 
Ficamos "enclausurados" nesse corredor (estávamos sem o cartão de embarque e bagagens), em condições sub-humanas, não havia lugar para sentar, nem banheiros, o chão estava imundo, mas era onde tivemos que nos acomodar, e onde uma mãe amamentava sua filha de colo.

3:00 - Quase 3 da manhã, um funcionário da Infraero nos deu "passe livre" para sair e retornar mesmo sem os bilhetes, para que pudéssemos comprar água/comida, utilizar o banheiro, etc... E informou que o funcionário da azul havia desaparecido, mas estavam tentando lacalizá-lo.

 

4:00 - Quase 4 horas da manhã, o funcionário da Azul "reaparece" com outros, mas sem nenhuma solução, estava ali apenas para "acalmar" os passageiros nervosos, até que seu superior chegasse. Quando o mesmo chegou, após muita negociação e reivindicações dos passageiros, oferecem hotel e embarque em outras companhias em voos 12:00 e 13:00h. A maioria pôde aceitar e seguiu o funcionário que os levaria ao hotel (não sei o que houve com esse grupo, pois perdi o contato).

5:00 - Nosso grupo permaneceu no local, pois tínhamos que chegar em Campinas pela manhã. Pedimos até voo para São Paulo, ou ônibus para Campinas, pois o compromisso da maioria no local era pela manhã. Subimos novamente para o saguão onde aguardamos mais um pouco (dessa vez tínhamos bancos para nos acomodar). 


E recebemos a boa notícia: "consegui um voo as 06:30 pra vocês, como são quase 5 da manhã, nem vale a pena ir para o hotel, vamos voltar para o Santos Dumont onde será oferecido um bom café da manhã para vocês, enquanto aguardam o horário do voo". E seguimos para o lado de fora do aeroporto, onde vimos o dia amanhecer, de pé, aguardando por quase 1 hora o transporte.

 

06:00 - Chegamos no Santos Dumont por volta das 6 da manhã e tivemos que fazer novamente o check-in, mais tempo em pé, em fila. Não conseguimos "cobrar" o café da manhã prometido, pois estava em cima da hora do voo (4009).

07:30 - Aeroporto cheio, sentamos em grupo no chão e aguardamos pacientemente até as 07:30 da manhã, quando subimos na aeronave e aguardamos mais um pouco até a sua saída (08:00).



09:00 - Chegando em Campinas 09:00, não pudemos esperar a "boa vontade" dos funcionários providenciarem nosso transporte conforme haviam prometido (havíamos perdido o translado para o hotel) e a essa altura não podíamos acreditar em mais nenhuma promessa desta empresa (café da manhã, embarque...). Nem procuramos pelos funcionários, tomamos um táxi e fomos embora.

Se pudesse resumir a empresa em uma única palavra, esta seria DESPREPARADA (para não dizer incompetente que é muito ofensivo). DESPREPARADA para lidar com problemas, buscar soluções, e para tratar com pessoas. E sem NENHUM senso de urgência.


 

Fonte: Reclame Aqui/You Tube.

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