quarta-feira, 17 de março de 2010

Novo King Air 350i obtém certificação da FAA e da EASA


A Hawker Beechcraft Corporation (HBC), representada com exclusividade no Brasil pela Líder Aviação, recebeu as certificações da Federal Aviation Administration (FAA) e da European Aviation Safety Agency (EASA) para o novo turboélice Beechcraft King Air 350i. A aeronave define novos padrões em luxo e conforto de cabine, entretenimento e flexibilidade, proporcionando ao mesmo tempo incomparável eficiência de combustível e o menor custo operacional por milha náutica, o que o torna uma das aeronaves executivas que menos agride o meio ambiente.

O King Air 350i é a primeira aeronave executiva a utilizar o novo sistema de gerenciamento de cabine Rockwell Collins Venue, que suporta múltiplos Dispositivos Pessoais de Entretenimento (PED), incluindo DVD, CD e MP3 Player, Apple Ipod, Sony Playstation e Xbox 360, Laptops, câmeras e filmadoras digitais, dispositivos de armazenagem USB e futuramente dispositivos HDMI – interface multimídia de alta definição.

Seu novo sistema de gerenciamento de cabine apresenta um monitor de 15.3 polegadas (widescreen) de alta definição digital na parte frontal. Telas de alta definição em cada assento podem ser adicionadas. Nove painéis programáveis controlam discos Blu-ray, CD e MP3 Player, jukebox de áudio e vídeo, mapas 3-D Airshow e informações de voo. A cabine também pode ser equipada com portas USB para carregar e sincronizar smartphones como Blackberry ou iPhone, demais celulares, câmeras e iPods.

O King Air 350i está agora mais silencioso do que nunca, tornando-se o destaque da família King Air neste quesito. Os níveis de ruído na cabine foram bastante reduzidos para uma média de 78dBA, igual ou até melhor do que seus jatos competidores.

O interior do 350i apresenta a “Beechcraft FlexCabin”, possibilitando ao proprietário combinar ou remover componentes do club de assentos traseiro, inclusive para incluir apoios opcionais para as pernas. Um design inteiramente novo foi desenvolvido para receber a as inovações tecnológicas e de flexibilidade da aeronave, apresentando novos acabamentos, poltronas e mesas, escurecedores eletrônicos de janela, LEDS, maior espaço para pernas e aquecedores de banco opcionais. Além disso, o King Air 350i possui um luxuoso toalete, que incorpora diversas novidades como água corrente, iluminação automática por LED e dois espelhos, e está localizado próximo ao bagageiro interno do King Air, para total privacidade e conveniência dos passageiros.

No Brasil, a primeira unidade do novo modelo será entregue ainda em 2010.

Fonte: Aviation.com
Photo by: Redação Fly Corporate.com

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página