quarta-feira, 17 de março de 2010

Air Berlin cancela encomenda de US$1,7 bi de Boeing 787


A companhia aérea Air Berlin cancelou uma encomenda estimada em 1,7 bilhão de dólares de aviões 787 Dreamliner da Boeing, devido às incertezas sobre se irá aumentar seus voos de longa distância.

A segunda maior empresa aérea da Alemanha depois da Lufthansa disse nesta terça-feira que cortou seu pedido firme de 25 aviões para 15 aeronaves. A Air Berlin também reduziu as opções de compra de jatos de 10 para 5 unidades.

"Vamos continuar a fazer voos de longo alcance, mas a parte principal de nosso negócio é de voos de médio alcance", disse um porta-voz da companhia.

A Air Berlin fez a encomenda para a Boeing em 2007, quando planejava comprar a empresa aérea de voos charter Condor, da Thomas Cook.

A companhia alemã desistiu da aquisição da Condor um ano depois, citando a alta nos preços do petróleo e a piora das condições da economia.

Desde então, a companhia deixou investidores apreensivos sobre o que faria com a encomenda pelos aviões 787 da Boeing, com capacidade de levar cerca de 250 passageiros em voos de longa duração.

Fonte: Gazeta do povo
Photo by: Google image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página