sexta-feira, 19 de março de 2010

Congonhas desrespeita normas de segurança


O Aeroporto deveria funcionar das 7h às 22h a partir de março; em 2007, norma limitou operações de pouso e decolagem a 30 por hora 

Com a redução no horário de funcionamento, aeroporto na zona sul de SP perderia 62 operações por dia, o que desagrada empresas aéreas.

O aeroporto de Congonhas tem desrespeitado normas de segurança e de horário.

Responsável pelo aeroporto, na zona sul, a Infraero ignorou decisão da prefeitura de reduzir até o início deste mês o horário de funcionamento do local, antiga reivindicação dos moradores da região, que se queixam do barulho.

Pelo acordo, de dezembro de 2009, as operações só poderiam ocorrer das 7h às 22h na semana e das 9h às 23h aos domingos e feriados. Hoje, o aeroporto funciona das 6h às 23h.

Já o número de pousos e decolagens, limitado a 30 por hora para a aviação comercial, também não é integralmente respeitado. A norma foi implantada pelo governo federal em 2007, após o acidente com o avião da TAM que explodiu sobre um prédio da própria empresa, na avenida Washington Luís. 

Apenas nesta semana, em ao menos dez vezes, ocorreram mais de 30 operações por hora no local, considerando apenas voos comerciais.

Na quarta, por exemplo, foram registrados 39 pousos e decolagens em uma hora, segundo dados da Infraero e das empresas aéreas.


Fonte: O Globo.
Photo by: Máquinas Voadoras.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página