Faz um bom tempo que não faço este tipo de postagem, mas, agora criei coragem, pois dá um trabalho danado e muita gente nem olha, rsrsrs. Mas pela paixão que ainda tenho pela TransBrasil, e acho que muitos visitantes do Aeroblog também tem, e sem falar da saudade dos 767's, resolvi fazer uma pequena homenagem.
Alguns dados foram retirados do Aeromuseu, alguma fotos foram tiradas por mim e outras peguei do AirlinersNet, e pelo Google Image. Os créditos das fotos estão no final da postagem. Lembrando que os dados sobre os aviões foram atualizados em 09/12/2009 e podem, ou não, ter sofrido modificações. Espero que gostem.
Este é o N604TW, um Boeing 767-231, Serial n° 22567/30 que chegou na TransBrasil com as cores parciais da TWA, e ainda aparece a bandeira americana. Confiram a foto abaixo:
Abaixo "ele" já com a pintura, que na minha opinião, é a mais bonita da TransBrasil:
Este 767 está na hoje matriculado como VP-CME, para Sheikh Mustafa Edrees:
Este é o PT-TAA, um 767-2Q4 Serial n° 22921, passou por Paris - Le Bourget em 27 de Maio de 1983.
Hoje, o estado do TAA é este:
Este é o PT-TAB em Recife, na década de 90. Um 767-2Q4 Serial n° 22922
E hoje, como está:
Uma foto do início da produção da linha 767. Nela vemos o TAC na extremidade direita, vizinho dele, o TAB e o TAA.
O PT-TAC é um 767-2Q4, Serial n° 22923, e hoje está assim em Brasília:
O PT-TAD, pelo contrário, ainda voa. Acho que só um 767-300 Ex TransBrasil está parado. E vamos ver ele no decorrer da postagem. Este da foto acima é o 767-3Y0ER, Serial n° 24947
Quando saiu da TransBrasil ele voou pela LanChile:
Pela Canadian:
E hoje, pela AeroMéxico, como XA-MAT.
O PT-TAE, um 767-3Y0ER, Serial n° 24948 voa hoje nas cores da Avianca como N948AV:
Este é o PT-TAF, um Boeing 767-3Y0ER, Serial n° 25411, e já foi Ex XA-SKY:
Ex SE-DKY:
Ex XA-EDE:
Ex EI-CLR:
Ex N640TW:
E também já voou pela Varig como PP-VTC:
Hoje sua matrícula é CS-TFS, e voa pela Euro Atlantic.
O PT-TAG é um 767-219ER Serial n° 24150 e voa atualmente com matrícula S7-SEZ na Air Seychelles:
Este é o PT-TAH é um 767-216ER Serial n° 23624. Foto em Recife.
Hoje "ele" se encontra assim, parado. Um Ex Silverjet com matrícula N480JC
O PT-TAI é um 767-283ER, Serial n° 24727 e hoje voa pela AeroMexico como XA-TOJ:
O PT-TAJ é um 767-283ER, Serial n° 24728 e hoje já voa com uma bela pintura da Avianca e matrícula N728CG:
O PT-TAK é um 767-2B1ER, Serial n° 25421 e hoje também opera na Avianca como N421AV:
O PT-TAL é um 767-3P6ER, Serial n° 23764, e já voou por um bocado de cias aéreas. Até pela LAB como CP-2425:
Hoje "ele" voa como XA-MXE, pela Mexicana:
E por último... O PT-TAM, um Boeing 767-3P6ER, Serial n° 24349 que hoje também voa pela Mexicana como XA-MXC:
Acho que de alguma forma deu para mostrar como estão os 767's da TransBrasil.
Se errei em alguma coisa nesta postagem, me perdoem, pois fiz esta postagem em cima de pesquisas na net, como falei no início do post.
Se errei em alguma coisa nesta postagem, me perdoem, pois fiz esta postagem em cima de pesquisas na net, como falei no início do post.
Uma coisa rara é o vídeo abaixo. O 1° 767 pousando em Congonhas !!! Filmado em Super 8mm. Obrigado e espero que tenham gostado.
Abraços
Lisarb (Aeroblog)
Fonte: Aeromuseu/YouTube.
Photo by: Lisarb - Aeroblog/Paul Morley PRM/Carlos A. Morillo Doria/Stéphane Mutzenberg/JetPix/Marcelo F. De Biasi/Normando Carvalho Jr./SkyLiner/Everett - Snohomish County / Paine Field (PAE / KPAE)/Gustavo Kaufmann - Contato Radar/Gerard Helmer/Jordi Grife - Iberian Spotters/Charles Falk/Randall Johnson/Thomas Posch - VAP/Gerhard Vysocan/Robert M. Campbell/Javier Rodriguez - Iberian Spotters/Pedro Aragão/Chris Coduto/Frank Schaefer/Antonio Saraiva/Alexander Arildsson/JAR Photography/Eduard Brantjes/Andreas Fietz/N94504/Josh May/Carlos Borda/Andres Dallimonti - Colombia AeroImages/Marcelo F. De Biasi/Ricardo Morales - flyAPM/Vito Cedrini/Tales De Lass Graciano - CWB Aviation Photography.
Um comentário:
As coisas sao realmente ciclicas,e o importante e que os avioes ficam e as cias vao.E uma pena ter 3 lindos avioes largados e apodrecendo em brasilia quando podiam estar gerando dinheiro para pagar aos varios funcionarios que ficaram a ver navios,ou melhor,avioes...obrigado pelas imagens e pela lembranca!
Postar um comentário