sábado, 9 de janeiro de 2010

Morgan Freeman com um Emivest SJ30



O ator de Hollywood Morgan Freeman comprou um jato executivo SJ30, da empresa baseada em Dubai, a Emivest Aerospace, alguns dias antes do natal de 2009, e usará a nova aeronave para promoção mundial de seu novo filme Invictus, que fala sobre o líder da África do Sul, Nelson Mandela. 

Ele já havia se decidido pela compra e aproveitou as férias em Dubai para buscar sua nova aeronave.

“Eu andava de olho no SJ30 já fazia algum tempo,” ele disse ao buscar o jato em Dubai durante uma breve entrevista antes de decolar. 


“Ele é veloz, econômico de operar e irá permitir que eu possa efetuar voos de longa distância sem ter que parar para abastecer a todo instante.” 

A aeronave SJ30 permitirá que o ator voe de costa a costa dos Estados Unidos sem a necessidade de escalas. O ator tem voado sua própria aeronave desde 2002, e possui a carteira de piloto IFR e Multimotor.

O jato SJ30 de Morgan Freeman é o segundo modelo de produção, mas a Emivest espera que a venda para o famoso ator possa aumentar as vendas em 2010.



Com a asas enflechadas em mais de 32 graus, o jato SJ30 pode atingir velocidades maiores que Mach .83 e possui uma autonomia de 2.500 nm (4.600 km). 

A aeronave é certificada para operação com somente um piloto e pode transportar até sete passageiros.

Fonte: Cavok.
Photo by: Cavok.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página