domingo, 3 de janeiro de 2010

Mercado de trabalho em aviação cresce e oferece oportunidade em 2010



Com o crescimento da aviação em Minas, só na capital, cerca de 200 profissionais serão contratados, neste ano. Mas, para conseguir uma vaga é preciso ter qualificação. E de olho neste mercado, muita gente voltou para sala de aula. E o melhor, o curso é de graça.

A aula é na oficina. Lidar com motores e hélices é a lição do dia. No local, todo mundo estuda pra ser mecânico de aviação. O curso é de graça, dura dois anos e enche de sonhos quem quer começar uma vida profissional.

Marcelo era técnico de enfermagem e resolveu investir numa nova carreira. Os testes na escola fazem parte da seleção para uma vaga de emprego.

Tanta empolgação tem um motivo: a aviação civil em Minas está em expansão. Só no início de 2010, mais de 200 pessoas devem ser contratadas só em Belo Horizonte.

O sonho de quem está na sala de aula é trabalhar em um aeroporto, num hangar. E essa não é uma meta difícil de ser alcançada. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, 70% dos alunos que concluem o curso são contratados.

Em muitos casos, mesmo antes da formatura as empresas já ficam de olho em quem se prepara para o mercado de trabalho.

Felipe acabou de ser contratado como estagiário na área de manutenção. E ainda falta um ano pra ele terminar o curso.

Vinícios também seguiu esse caminho. Passou pelo estágio e garantiu uma vaga como profissional. Agora espera a ajuda de novos colegas pra dar uma forcinha no trabalho.

Para o primeiro semestre deste ano, as vagas já foram preenchidas. A próxima turma só a partir do mês de junho.


Fonte: Globo Minas.
Photo by: Google Image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página