domingo, 3 de janeiro de 2010

Falta de respeito com o consumidor‏



A TAM definitivamente perdeu o respeito pelo consumidor. Quem tentava embarcar ontem de Fortaleza para Brasília, teve de enfrentar não apenas a desorganização da empresa, como a má vontade dos funcionários em tentar amenizar o problema. 

Alguns, aliás, recorriam ao cinismo com os passageiros, que pagaram pelo serviço mas não conseguiam embarcar. E diziam sem qualquer constrangimento que a TAM pratica, sim, ovebooking, algo considerado pela Anac (Agência Nacional de Avião Civil) irregular. 

E mais: debochavam dos passageiros afirmando que quem estivesse insatisfeito, que procurasse o Procom para defender seus direitos.

A média de atrasos nos vôos da TAM ontem, em todo o País, era de pelo menos uma hora e meia. Em alguns aeroportos mais movimentados, a espera pelo embarque poderia ultrapassar as três horas. 

O estranho é que as demais companhias, que também enfrentavam problemas de organização, se esforçavam para agilizar o embarque dos passageiros. 

No balcão da TAM o que se via era má vontade e descompromisso com o bem-estar de que pagou por um assento na companhia que incrivelmente oferece a tarifa mais cara do mercado.


Fonte: Blog 12 Horas Aéreas.

3 comentários:

zobi disse...

Cade nosso amigo quem falo que nao existe problema coma TAM , so que a gente quere extorcar dinheiro da TAM ??????Eu concordo que o pessoal da TAM e muito incompetente .....

Anônimo disse...

A TAM tinho todo meu apoio...Isso até 2005. Depois de um tempo, notei que os funcinários já nao fazem mais questao se o cliente tá satisfeito ou nao. Acho que já estao se achando a VARIG do futuro e assim comecam a esnobar. Com o mercado muito mais agressivo que há 10 anos, acho melhor eles voltarem a repensar o quesito tratamento ao cliente. Pois, como todo mundo sabe, as passagens da mesma nao sao as mais baratas do mercado.

Unknown disse...

Pois é Amigos...

Saudades da época do Comandante Rolim Amaro.

Abraços a todos.

Lisarb (Aeroblog).

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