Airtran - Problema com a porta
Um Boeing 737-700 da Airtran, matrícula N149AT realizando o voo FL-514 de Milwaukee para Nova Iorque, estava decolando, quando a tripulação recebeu uma indicação de porta aberta. A aeronave parou de subir a 3000 pés e decidiu voltar para Milwaukee para um pouso de emergência na pista 01L cerca de 12 minutos depois.
Airtran - Problemas no motor
Um Boeing 717-200 da AirTran, realizava o voo FL-623 de Orlando para a Filadélfia, com 117 passageiros e 5 tripulantes, quando a tripulação recebeu uma indicação de aviso sobre um dos seus motores.
O avião estabilizou no FL210, a tripulação decidiu retornar para Orlando. O avião pousou em segurança, cerca de 30 minutos depois.
A companhia informou, o avião teve um problema de manutenção com um dos motores e a tripulação voltou por precaução.
A companhia informou, o avião teve um problema de manutenção com um dos motores e a tripulação voltou por precaução.
Aero Republica - Problema na pressão de cabine
Um Embraer ERJ-190 da Aero Republica, realizando o voo vôo-7540 de Brasília a ilha de San Andrés (Colômbia) com 63 passageiros, teve problemas com a pressão da cabine. O avião retornou ao aeroporto Eldorado de Bogotá para um pouso de emergência.
Foi detectado que uma porta de carga não fechada corretamente.
Foi detectado que uma porta de carga não fechada corretamente.
Air Berlin - Problemas na decolagem
Um Boeing 737-800 da Air Berlin, matrícula D-ABKF que realizava vôo AB-2450 de Dortmund para Las Palmas com 165 passageiros e 6 tripulantes, saiu da pista em alta velocidade após tentar abortar a decolagem no aeroporto de Dortmund com comprimento de 2000 metros / 6600 pés.
Air Berlin disse que o avião deve estar de volta em serviço um dia depois de ser retirado do solo. A decolagem foi rejeitada por causa do desacordo entre as velocidades do capitão e do co-piloto.
O aeroporto ficou fechado por quase 14 horas.
O aeroporto informou que um alerta de colisão tinha sido levantada inicialmente, a implantação maciça de forças resultante poderia ser reduzido rapidamente. Escadarias foram trazidos para a aeronave, os passageiros desembarcaram normalmente e foram de ônibus para o terminal. O avião afundou no solo macio com suas artes e está atualmente preso.
Metar:
EDLW 030920Z 36006KT 3500 R06/1400N BR OVC006 M05/M05 Q1019 RMK ATIS L
EDLW 030850Z 01007KT 3500 BR OVC006 RMK Q1018 M05/M05 ATIS K
EDLW 030820Z 01008KT 3500 BR OVC006 RMK Q1018 M05/M05 ATIS J
EDLW 030750Z 02010KT 2000-SN OVC005 M05/M05 Q1018 RMK ATIS I
EDLW 030720Z 01011KT 2000-SN OVC005 M05/M05 Q1017 RMK ATIS H
EDLW 030650Z 01010KT 2000-SN OVC006 M04/M05 Q1016 RMK ATIS G
EDLW 030550Z 02008KT 1000 R06/1800D SN OVC003 M04/M04 Q1016 RMK 06SNOCLO ATIS E
EDLW 030520Z 03008KT 1000 R06/1900N SN OVC003 M03/M03 Q1016 RMK 06SNOCLO ATIS D
EDLW 030450Z VRB02KT 1000 R24/P2000D SN SCT001 OVC002 M01/M01 Q1016 RMK 24SNOCLO ATIS B
EDLW 030420Z VRB01KT 1200 R24/P2000N-SN BR BKN002 BKN007 M01/M01 Q1015 RMK ATIS A
NOTAM:
C0011/10 - AVBL AEROPORTO DE HELICÓPTEROS SÓ.
RWY06/24 fechadas, devido ao DEFICIENTES ACFT. 03 de janeiro 06:20 2010 até 03 de janeiro 15:00
PREVISÕES 2010. CREATED: 03 de janeiro 06:21 2010
O aeroporto ficou fechado por quase 14 horas.
O aeroporto informou que um alerta de colisão tinha sido levantada inicialmente, a implantação maciça de forças resultante poderia ser reduzido rapidamente. Escadarias foram trazidos para a aeronave, os passageiros desembarcaram normalmente e foram de ônibus para o terminal. O avião afundou no solo macio com suas artes e está atualmente preso.
Metar:
EDLW 030920Z 36006KT 3500 R06/1400N BR OVC006 M05/M05 Q1019 RMK ATIS L
EDLW 030850Z 01007KT 3500 BR OVC006 RMK Q1018 M05/M05 ATIS K
EDLW 030820Z 01008KT 3500 BR OVC006 RMK Q1018 M05/M05 ATIS J
EDLW 030750Z 02010KT 2000-SN OVC005 M05/M05 Q1018 RMK ATIS I
EDLW 030720Z 01011KT 2000-SN OVC005 M05/M05 Q1017 RMK ATIS H
EDLW 030650Z 01010KT 2000-SN OVC006 M04/M05 Q1016 RMK ATIS G
EDLW 030550Z 02008KT 1000 R06/1800D SN OVC003 M04/M04 Q1016 RMK 06SNOCLO ATIS E
EDLW 030520Z 03008KT 1000 R06/1900N SN OVC003 M03/M03 Q1016 RMK 06SNOCLO ATIS D
EDLW 030450Z VRB02KT 1000 R24/P2000D SN SCT001 OVC002 M01/M01 Q1016 RMK 24SNOCLO ATIS B
EDLW 030420Z VRB01KT 1200 R24/P2000N-SN BR BKN002 BKN007 M01/M01 Q1015 RMK ATIS A
NOTAM:
C0011/10 - AVBL AEROPORTO DE HELICÓPTEROS SÓ.
RWY06/24 fechadas, devido ao DEFICIENTES ACFT. 03 de janeiro 06:20 2010 até 03 de janeiro 15:00
PREVISÕES 2010. CREATED: 03 de janeiro 06:21 2010
JetConnect - Birdstrike
Um Boeing 737-400 da JetConnect (Qantas), matrícula ZK-JTQ realizando um voo entre Wellington (Nova Zelândia) e Sydney (Austrália), sofreu uma colisão com aves causando graves danos e vibrações ao motor (CFM56).
A aeronave foi desviada para Christchurch (Nova Zelândia), onde pousou em segurança.
O restante do vôo foi cancelado, os passageiros foram transferidos para outros voos.
O restante do vôo foi cancelado, os passageiros foram transferidos para outros voos.
JAL - Birdstrike
Na manhã do último sábado (2), um avião da Japan Airlines colidiu com um pássaro e teve seu motor esquerdo danificado.
Eram 11:07 (hora local) quando o Boeing 767-346, prefixo JA8299, da JAL decolou para o voo JL-3302, a partir do Aeroporto New Chitose (CTS/RJCC), na região metropolitana de Sapporo, com destino ao Aeroporto de Kobe (UKB/RJBE), ambas cidades do Japão, com 231 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Durante a subida inicial logo após a decolagem, a 200 pés, um pássaro entrou em rota de colisão com o Boeing da Japan Airlines e acabou sendo sugado pelo motor esquerdo da aeronave (JT9D). Um incêndio iniciou-se no motor e a tripulação imediatamente o desligou.
O avião retornou para o Aeroporto em Sapporo onde realizou um pouso seguro, 15 minutos após a partida.
Não houve ferimentos entre os passageiros e tripulantes.
De acordo com a JAL, o Boeing aspirou um pássaro para dentro do motor esquerdo, um "bird strike". Após passar por uma checagem verificou-se que o motor ficou danificado o suficiente para exigir sua substituição.
Eram 11:07 (hora local) quando o Boeing 767-346, prefixo JA8299, da JAL decolou para o voo JL-3302, a partir do Aeroporto New Chitose (CTS/RJCC), na região metropolitana de Sapporo, com destino ao Aeroporto de Kobe (UKB/RJBE), ambas cidades do Japão, com 231 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Durante a subida inicial logo após a decolagem, a 200 pés, um pássaro entrou em rota de colisão com o Boeing da Japan Airlines e acabou sendo sugado pelo motor esquerdo da aeronave (JT9D). Um incêndio iniciou-se no motor e a tripulação imediatamente o desligou.
O avião retornou para o Aeroporto em Sapporo onde realizou um pouso seguro, 15 minutos após a partida.
Não houve ferimentos entre os passageiros e tripulantes.
De acordo com a JAL, o Boeing aspirou um pássaro para dentro do motor esquerdo, um "bird strike". Após passar por uma checagem verificou-se que o motor ficou danificado o suficiente para exigir sua substituição.
KLM - Problemas
O Boeing 737-8BK, prefixo PH-BXU, retornou para o Aeroporto Amsterdam-Schiphol, na Holanda, porque a luz indicativa do trem de pouso indicou que quando ele não estava recolhido completamente.
O avião havia partido para o voo KL-1703 com destino a Madri, na Espanha. O Boeing estava a cerca de vinte minutos no ar, a 10.000 pés, quando a tripulação decidiu retornar.
O avião pousou em segurança na pista 06 do aeroporto, aproximadamente 45 minutos após a partida.
O porta-voz da KLM informou que não foi um pouso de emergência, mas sim um pouso apenas como uma precaução em razão da falha do dispositivo.
Os passageiros seguiram voo para Madri utilizando o Boeing 737-800, prefixo PH-BXH, com um atraso de três horas.
O avião havia partido para o voo KL-1703 com destino a Madri, na Espanha. O Boeing estava a cerca de vinte minutos no ar, a 10.000 pés, quando a tripulação decidiu retornar.
O avião pousou em segurança na pista 06 do aeroporto, aproximadamente 45 minutos após a partida.
O porta-voz da KLM informou que não foi um pouso de emergência, mas sim um pouso apenas como uma precaução em razão da falha do dispositivo.
Os passageiros seguiram voo para Madri utilizando o Boeing 737-800, prefixo PH-BXH, com um atraso de três horas.
Arkefly - Suspeita de bater com a cauda na decolagem
Um Boeing 737-800 da Arkefly, matrícula PH-TFB estava executando o voo 602 da Kittila (Finlândia) para Amesterdam (Holanda), com 181 passageiros e 7 tripulantes, quando foi desviado para Rovaniemi (Finlândia) 70nm sul de Kittila quando a tripulação suspeitou que o avião bateu com a cauda durante a decolagem em Kittila.
Fonte: Simon Hradecky/Direto da Pista.
Photo by: Bruce Leibowitz/Planecatcher/Juan_BOG/Maik Korolczuk/Colin Hunter/Ronald Vermeulen/ Google Image/Javier Rodriguez - Iberian Spotters.
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