segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ações da Japan Airlines disparam após ajuda do governo japonês



As ações da JAL (Japan Airlines) dispararam nesta segunda-feira na Bolsa de Tóquio após o governo japonês ampliar o pacote de ajuda financeira. Com a ajuda, o temor de que a empresa entre em concordata foi acalmado.

Os títulos da JAL ganharam 31,3% na primeira sessão deste ano, a 88 ienes, ilustrando assim a boa recepção dos investidores à decisão anunciada domingo pelo governo de dobrar, a 200 bilhões de ienes (US$ 2,2 bilhões), um crédito garantido pelo Estado.

Mesmo assim, os rumores de que a maior companhia aérea da Ásia recorra à lei de falências para executar uma reestruturação ainda persistem.

A JAL tenta superar as graves dificuldades financeiras com a redução dos voos internacionais, cortes nas pensões de aposentados e uma união com uma companhia estrangeira. A empresa já recebeu propostas de cooperação da American Airlines e da Delta.

O jornal "Yomiuri Shimbun" informou que a JAL decidiu estabelecer uma aliança com a Delta e entrar para o grupo SkyTeam, deixando a OneWorld, aliança que inclui a American Airlines, mas a companhia japonesa negou a informação e disse que as negociações prosseguem com as duas companhias americanas.


Fonte: Jornal de Turismo.
Photo by: Andrew Hunt.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página