quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

euroAtlantic é a primeira companhia ibérica com um Boeing 777 (Agora com FOTO)



Pousou na terça-feira em Lisboa o primeiro Boeing 777 a incorporar a frota de uma companhia aérea ibérica, a euroAtlantic Airways. 
 
O Boeing 777-212 ER, pode transportar 323 passageiros e tem autonomia para voos até cerca de 13 mil quilômetros, sem escalas. 


Por ocasião da entrega da aeronave à euroAtlantic, a Boeing entregou também um troféu que assinalada o fato de este ser o primeiro 777 entregue a uma companhia aérea ibérica. 

O 777 detém o recorde do voo mais longo sem pousos ou reabastecimento, 20 mil quilômetros entre Seattle, sede da Boeing, e Kuala Lumpur, na Malásia, um voo de 21 horas e 30 minutos. 
 
Tomáz Mettelo, presidente e CEO da companhia, está negociando a aquisição de um segundo 777, e nos próximos dias deverá chegar a Lisboa mais um novo Boeing para a empresa, no caso um 767-300 ER em versão cargueira.

 
Como o 777 recebido esta semana a euroAtlantic eleva a frota para oito aeronaves: um Lockheed Tristar, quatro 767, dois 757, e no novo 777.







Eis a Foto: 




Boeing 777-212/ER - CS-TFM (cn 28513/144) Former Singapore airframe, ready to be operated by Biman on behalf of Euro Atlantic Airways.





Abraços


Lisarb (Aeroblog).

Fonte: Turisver.
Photo by: transportes-xxi.net/Marco M. - Lisbon Spotters.

3 comentários:

Roberto Carvalho disse...

Tem piloto brasileiro que vai voar o 777 da Euro Atlantic! Eram da Varig, voaram Gol, e na semana passada foram para euro Atlantic. Sucesso para ele!!! Abç, Roberto

Unknown disse...

Vamos ter Brazucas no 777. Boa notícias Comandante !!!

Abraços.

Anônimo disse...

Este é o mal no nosso país... irem buscar pilotos estrangeiros com tantos portugueses à espera de um lugar na aviação! Se forem a outros países como Canadá, Estados Unidos, etc., verão que colocam pilotos estrangeiros apenas nas vagas restantes, quando não as conseguem preencher com pilotos nacionais! Mas infelizmente este país é assim, de perna aberta para todos.. o português que se f*da... já a TAP é a mesma m*rda!! por isso é que isto não avança!

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página