Mais uma bela imagem cedida por Randy Tinseth, vice presidente de marketing da Boeing Commercial Airplanes, serve de pano de fundo da notícia divulgada hoje, de que a All Nippon Airlines converteu um pedido de 28 aeronaves 787-3 para a versão 787-8.
Como a JAL (Japan Air Lines) já havia cancelado o pedido dessa versão em julho, a Boeing resolveu concentrar as forças somente nas versões 787-8 e 787-9. A versão 787-3, por enquanto, vai ficar na “geladeira”.
A versão 787-3 havia sido projetada para rotas curtas, mas levando um número maior de passageiros na configuração de duas classes (290 ao invés de 210 da versão 787-8), com maior eficiência no consumo de combustível, através de de winglets e modificações aerodinâmicas nas asas.
A intenção da Boeing era de utilizar a aeronaves no mercado asiático, onde a densidade de passageiros é maior e as distâncias entre as cidades são menores, principalmente no Japão.
Mas agora sem nenhum pedido em carteira, a Boeing remove de suas opções de venda, por enquanto, a versão de curto alcance. O 787-3 seria o último modelo a ser desenvolvido e a entrar em serviço.
A versão alongada do 787-9 está previsto para entrar em serviço em 2013, e possui uma fuselagem aumentada capaz de acomodar cerca de 250 passageiros em duas classes. A empresa Air New Zealand será a primeira empresa aérea a receber essa versão, que possui uma autonomia levemente reduzida em relação ao modelo 787-8.
Até o momento são 851 pedidos firmes do 787, sendo 656 da versão 787-8 e 195 da versão 787-9.
Até o momento são 851 pedidos firmes do 787, sendo 656 da versão 787-8 e 195 da versão 787-9.
Fonte: Cavok.
Photo by: Cavok.
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