sábado, 12 de dezembro de 2009

Relato de um passageiro



O brasileiro José Daniel Filho afirmou que foi vítima de furto de bens por violação de bagagens num voo doméstico da Tam Airlines no trecho São Paulo para Porto Alegre.

Ele e a família pegaram um voo de outra cia aérea, de Orlando para São Paulo, com escala em Miami. No embarque, as bagagens foram checadas e despachadas até o destino final, o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre/RS.


Segundo José Daniel a viagem até São Paulo não houve nenhum contratempo. Eles passaram pelos tramites normais e até então as bagagens estavam fechadas sem apresentar nenhum sinal de violação. “Ao desembarcarmos em Porto Alegre e retirarmos nossa bagagem da esteira, já na primeira mala, eram evidentes os sinais de violação e arrombamento”, disse.

José Daniel, então, procurou a TAM para informar do ocorrido, e registrou na ANAC queixa formal contra a companhia aérea. Sob orientação, ele fez a verificação completa dos itens faltantes e enviou cópias ao Departamento de Polícia Federal do aeroporto e à INFRAERO, responsável pelos serviços e infraestrutura aeroportuárias.

Em seguida registrou Boletim de Ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre com as devidas notas fiscais dos itens comprados no exterior.

O caso está na justiça e o passageiro aguarda decisão do juiz, que não conseguiu identificar todos os itens relacionados por ele, devido as notas fiscais serem americanas. De acordo com o passageiro o caso já está sendo finalizado e ele garante que irá ganhar este processo.


Fonte: IFR Online.
Photo by: Google Image.

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página