sábado, 19 de dezembro de 2009

Juiz de Chicago autoriza remoção de cemitério para nova pista de O'Hare




Um juiz do condado de DuPage autorizou ontem que Chicago pode prosseguir com a aquisição de 6,3 acres do Cemitério St. Johannes, que fica no caminho de uma nova pista do Aeroporto Internacional O'Hare.

O Juiz Hollis Webster determinou que a cidade tinha o direito de avançar com um processo judicial de desapropriação para a aquisição do lote e depois prosseguir com a transferência ordenada das 900 sepulturas conhecidas.

Procuradores da Igreja de São João de Cristo, que é proprietária do cemitério que data do século 19, havia dito durante uma audiência terça-feira que eles não queriam que o cemitério fosse perturbado. Nos registros legais, eles alegaram que as crenças religiosas das pessoas enterradas no local tem que "permanecer inalterada até o dia da ressurreição de Jesus Cristo."

Os advogados de Chicago argumentaram que inúmeras decisões anteriores sobre a questão e várias ações judiciais lhes permitia obter o cemitério.

"Sabemos que este é um assunto muito delicado e estamos comprometidos a trabalhar em estreita colaboração com as famílias, bem como os funcionários do cemitério e da Igreja", disse o comissário de Aviação de Chicago.


"Vamos continuar com respeito e dignidade no trato com os familiares das pessoas enterradas no cemitério".

O custo do cemitério terá que ser determinado em audiências judiciais futuras.


O Departamento de Aviação de Chicago disse que tem desenvolvido um projeto de mudança do cemitério e um programa de apoio à família em consideração para com o falecido e seus familiares e que o CDA vai pagar os custos associados com a mudança do cemitério.

Este é considerado um dos últimos grandes impedimentos para a Modernização do aeroporto de O'Hare.

A demolição de mais de 500 casas e empresas poderia levar até um ano para ser concluída, disse
o comissário de Aviação de Chicago.

E informou também que o projeto de pista ainda pode ser concluídas até 2014, apesar da recusa contínua das principais companhias aéreas a fornecer apoio financeiro para a segunda fase.


Fonte: Art Barnum - Chicago Tribune.
Photo by: Google Earth.

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