Birdstrike com EMB145 da Continental
Um Embraer ERJ-145 da Continental Airlines, registro N14543, realizando o voo de Cleveland para a Filadélfia com teve problemas com o motor direito devido a uma colisão com pássaros após a decolagem.
A Aeronave com 51 passageiros e 3 tripulantes, pousou em emergência na pista 27L após 10 minutos da colisão com as aves.
A aeronave, prefixo ZS-SJW, operava o voo SA8625, ligando a Cidade do Cabo à George, quando aquaplanou durante o pouso e parou em uma estrada próximo a pista.
30 passageiros e três tripulantes estavam a bordo, ninguém se feriu.
O aeroporto de George possui apenas uma pista, 11/29, com 2.000m (6.560ft) de extensão. No momento do incidente, as condições meteorológicas indicavam chuva leve e vento variando de leste para oeste.
Esse é o segundo incidente envolvendo a Airlink em três meses. Em 18 de novembro, um Jestream 41 também rompeu os limites da pista do aeroporto de Port Elizabeth durante a decolagem.
Em 24 de setembro, outra aeronave sofreu uma pane nos motores durante a decolagem do aeroporto de Durban, matando um piloto.
O avião pousou em segurança, 30 minutos após a partida.
O avião retornou a San Diego para um pouso seguro na pista 27, 12 minutos depois.
Não foram encontrados sinais de fumaça ou de calor anormais.
A causa do alerta está sob investigação.
Fonte: a.com/flightlife.A Aeronave com 51 passageiros e 3 tripulantes, pousou em emergência na pista 27L após 10 minutos da colisão com as aves.
Airlink se envolve em mais um incidente
A aeronave, prefixo ZS-SJW, operava o voo SA8625, ligando a Cidade do Cabo à George, quando aquaplanou durante o pouso e parou em uma estrada próximo a pista.
30 passageiros e três tripulantes estavam a bordo, ninguém se feriu.
O aeroporto de George possui apenas uma pista, 11/29, com 2.000m (6.560ft) de extensão. No momento do incidente, as condições meteorológicas indicavam chuva leve e vento variando de leste para oeste.
Esse é o segundo incidente envolvendo a Airlink em três meses. Em 18 de novembro, um Jestream 41 também rompeu os limites da pista do aeroporto de Port Elizabeth durante a decolagem.
Em 24 de setembro, outra aeronave sofreu uma pane nos motores durante a decolagem do aeroporto de Durban, matando um piloto.
Incidente com ERJ-170 da Air Canada
Um Embraer ERJ-170 da Air Canada, matrícula C-FEIX realizando voo AC-765 de Newark para Toronto com 63 passageiros e 4 tripulantes, fez um pouso de emergência na pista 24R logo após decolar, quando a tripulação informou que havia um problema de vetores.ERJ-145 da Freedom Air com problemas
Um Embraer ERJ-145 da Freedom Air (em nome da Delta Airlines), fazia o voo entre Cincinnati - Saint Louis com 53 pessoas a bordo, quando relatou problemas no elevador. A tripulação continuou até o destino por mais 30 minutos antes de eles decidiram desviar para Louisville, onde o avião pousou em segurança na pista 17R.ERJ-170 Egypt Air Express com falha
Um Embraer ERJ-170 da Egypt Air Express, matrícula SU-GDG estava executando o voo do Cairo para Sharm el Sheikh (Egito) com 71 passageiros, voltou para o Cairo, devido a uma avaria técnica não especificada.O avião pousou em segurança, 30 minutos após a partida.
ERJ-135 com problemas no detector de fumaça
Um ERJ-135 da American Eagle, matrícula N845AE realizando vôo entre San Diego e Los Angeles, subiu para 10.000 pés, quando a tripulação relatou que um detector de fumaça tinha disparado.O avião retornou a San Diego para um pouso seguro na pista 27, 12 minutos depois.
Não foram encontrados sinais de fumaça ou de calor anormais.
A causa do alerta está sob investigação.
Photo by: Nathan Zalcman/Gary Shephard - LightSketch Photography/Nino Buda/Kiskockas - SkyArts Aviation Photography/Matthew I. Smith/ Agustin Anaya.
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