segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Concorrente da LAM voa para a África do Sul


O mercado de aviação civil no país conta com novos operadores e, para começar, uma das novas companhias vai aumentar a ligação entre as capitais moçambicana e sul-africana

A companhia aérea moçambicana (LAM) e a sua congênere sul-africana (SAA) vão enfrentar, a partir do próximo ano, uma forte competição na rota Maputo – Joanesburgo, uma das rentáveis, com a entrada de um novo operador, a “1Time”.

Com sede em Kempton Park, em Joanesburgo, África do Sul, a “1Time” é uma companhia aérea de baixo custo, oferecendo voos domésticos e internacionais regulares. A sua base principal para os voos é o Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo.

Até agora, ambas as companhias, LAM e a SAA detinham um monopólio na referida rota e a falta de concorrência ajudava a manter as tarifas das passagens relativamente altas.

Comentando sobre o assunto, Glenn Orsmond, diretor-executivo do grupo “1Time”, disse acreditar que as tarifas da sua companhia serão inferiores a 50% comparativamente a tabela praticada atualmente pela LAM e SAA.

Segundo Orsmond, a sua companhia vai operar 5 voos semanais, ligando Maputo a Joanesburgo, e paralelamente irá lançar outros pacotes para férias em Maputo a partir do seu portal na internet, a semelhança dos pacotes que já oferece para Zanzibar, Tanzania.

Também está prestes a lançar uma nova ligação entre Livingstone na Zâmbia.


Atualmente, a Autoridade Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está a encorajar os governos africanos a liberalizarem o seu espaço aéreo como forma de estimular as suas economias através do crescimento do comércio e turismo, e a oferta de mais empregos.

Fonte: Mocambique Magazine
Photo by: airplane-pictures.net

Nenhum comentário:

SEGUIDORES AEROBLOG

Total de visualizações de página